O que é um maçom grau 33?

Perguntado por: ncrespo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

McKenney expõe o engano mortal da maçonaria através do testemunho de Jim Shaw, um ex-maçom que ascendeu até o grau 33, o patamar mais elevado da maçonaria.Na segunda, 33 graus de Decepção responde à inúmeras perguntas abordando temas importantes, tais como: A Conexão entre Maçonaria, o Movimento da Nova Era e a Nova ...

O posto mais alto na Maçonaria, então e agora, é o terceiro grau: Mestre Maçom.

É somente através da igualdade, proporcionada pela tolerância e pela aplicação das leis morais, que a fraternidade torna-se possível de ser alcançada. Em suma, o papel do Nível é controlar a força criadora do homem, direcionando sua vontade para propósitos úteis.

O Grau 30 da escada maçônica, também conhecido como Cavaleiro Kadosh, ou o Grande Eleito, fecha um ciclo evolutivo que se inicia no Grau 19, ou seja, o Grande Pontífice.

O Cavaleiro Kadosh é um Grau Maçônico ou cerimónia de iniciação realizado por certos ramos do Antigo e Aceito Rito Escocês da Maçonaria. É o Trigésimo grau da Jurisdição Sul do Rito Escocês para os Estados Unidos da América, para o Antigo e Aceito Rito Escocês da Maçonaria do Canadá.

Daí em diante, a Maçonaria Azul, como é conhecida a Ma- çonaria inglêsa, defende a Monarquia da Grã-Bretanha. O Prín- cipe de Gales é sempre o Grão-Mestre da referida sociedade se- creta com objetivos políticos. Deixa o grão-mestrado quando ascende ao trono, para ser o Rei da Inglaterra .

Ao ingressar na Ordem Maçônica, o Candidato passa por uma iniciação, um ritual em que o Aprendiz faz a sua morte simbólica no mundo profano e renasce ao encontrar a verdadeira luz. Ao final dessa jornada, ele é então aceito no Primeiro Grau da Maçonaria: Aprendiz Maçom.

Seguindo a tradição de utilizar os materiais dos pedreiros como modelo simbólico, a loja representaria o alojamento destes. Seria o local onde os pedreiros guardavam suas ferramentas de trabalho, faziam suas reuniões e descansavam. O termo mais próximo, no português, seria alojamento.

O Grande Oriente do Brasil possui, hoje, aproximadamente 2.400 lojas e cerca de 97.000 filiados. É a maior Obediência Maçônica do mundo latino e obtém o reconhecimento de toda a Maçonaria Regular.

No Brasil, citando especificamente São Paulo, essas potências são a Grande Loja do Estado de São Paulo (GLESP) e Grande Oriente de São Paulo (GOSP), duas potências reconhecidas pela Grande Loja Unida de Inglaterra (GLUI).

Ela ressalta que antes da aprovação, as propostas são analisadas. "Procuramos saber exatamente quem é para ter uma garantia de bons trabalhos." A taxa de iniciação da Glada, uma loja mista, é de R$ 750,00, valor restituído caso a inscrição não seja aceita.

Uso dos três pontos na assinatura
É um símbolo da discrição que faz parte do comportamento dos membros da maçonaria e funciona como uma lembrança dos valores discretos que devem ser seguidos pelos maçons.

Podemos citar como principais jóias móveis o esquadro, o nível e o prumo, no entanto podemos enumerar outros utensílios que podem ser atribuídos como jóias móveis, neste caso, a régua, o punhal, a espada, o livro, o maço, o cinzel, entre outros, isto porque estes também são elementos necessários para traçar planos de ...

Esquadro e compasso: O esquadro e o compasso maçônicos são provavelmente os símbolo mais comum na Maçonaria, usado para representar maçons e lojas maçônicas em todo o mundo. Os pedreiros antigos usavam as ferramentas para criar ângulos de 90 graus e testar a precisão de suas pedras.

Um dos mais importantes graus das Lojas de Perfeição, do ponto vista iniciático, é o chamado Mestre (ou Cavaleiro) Eleito dos Nove, correspondente ao grau nove da Escada de Jacó. É conferido através de adequada iniciação. Nos Mistérios Antigos esse grau correspondia á iniciação nos chamados “Mistérios Menores”.

Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeus. Kadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado perante outras pessoas. Kadosh também aparece na Bíblia, no Novo Testamento.

O Cavaleiro Kadosh é o título do iniciado no grau 30 da Maçonaria do Grau Escocês.