O que é um Jack na cadeia?

Perguntado por: nmarques . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.2 / 5 3 votos

No seu sentido original, a gíria tem origem no vocabulário de presidiários e significa estuprador (Jack Estuprador - corruptela de "Jack o Estripador"). 2. Em um sentido mais amplo, Jack significa um homem sem limites morais na busca pelo sexo, muitas vezes tendo comportamentos abusivos. 1.

Na gíria do Sistema Penitenciário encontramos metáforas como areia (açúcar), botinha (cigarro com filtro), corneta (canudo para aspirar cocaína), giz (cigarro), dragão (isqueiro), falante (rádio), pavão (televisão), papagaio (rádio), pá (colher), agá (fingir algo), entre muitas outras.

Essa tatuagem na cadeia representa aquele que praticou crime(s) sexual(is), o famoso duque 13 (213), menção ao artigo 213 do Código Penal, também conhecido como “Jack”.

As palavras no recado fazem referências ao artigo 213, do Código Penal, que trata sobre crime de estupro, e também "Jack", que na gíria criminosa significa que a pessoa é um estuprador.

Jack é um nome inglês que deriva de nomes como Jenkin, Jankin ou Jackin, que são diminutivos do nome John (variante de João). Além disso, Jack deriva do nome francês Jacques, em português, Jacó.

Uma Surrogate Key (SK), ou chave substituta, assim como uma Natural Key (NK), é um identificador único em uma tabela, capaz de identificar unicamente cada registro. No entanto, uma SK não possui nenhuma relação semântica com os demais atributos de uma tabela.

jack {v.} jack {subst.} Union Jack {subst.} hydraulic jack {subst.}

2. Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

Na maior parte das celas, não há privadas de concreto, e sim a chamada “bacia turca”, um buraco no solo que obriga o preso a ficar de cócoras para utilizá-lo.

Um dos supostos autores tem o apelido de “Duzentão”, gíria usada entre os criminosos para os condenados por crimes sexuais, em referência ao artigo 213, que tipifica o estupro no Código Penal.

Componentes do PCC – Primeiro Comando da Capital paulista – tatuam as letras PJLI – paz, justiça, liberdade e igualdade, a própria sigla, a carpa, o escorpião, Yin-Yang – princípio da filosofia chinesa que representa uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria –, e os números 1533, que representam, no ...

O “jumbo” são os itens que os presos podem receber de seus familiares, como por exemplo alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e cigarros.

Cortar a Curica - Expressão com o mesmo significado de "Cortar o barato". Kikão - Maneira de falar "cachorro-quente", em Manaus. Expressão surgiu após o sucesso de um lanche que tinha um homem chamado de Kiko onde ele vendia cachorro-quentes com este nome.

Disk: abreviação de "diz que"/ "Ele disse". Sempre falado com tom de 'desconfiança'. Obs: Sempre é postada em finais de frases. Ele viajou pra Miami disk.

Bem, vamos traduzir o que foi dito aqui. Xiringar é espalhar. Ruma, amontoado.

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais.

This is 'Slang Tip' #46! A expressão de hoje significa 'SEDUZIR/PASSAR UMA. LÁBIA'.

A origem da palavra, segundo o dicionário Oxford, é a abreviação de “copper”, que já era usado pra designar policiais no século XIX. A provável origem é o verbo latino capere, que originou o francês “caper”, que por sua vez significa perseguir.

Continuar lendo O que é Jack na cadeia?