O que é um infarto silencioso?

Perguntado por: rfurtado . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

A pessoa também pode não apresentar nenhum sintoma, por conta dos vasos do coração estarem obstruídos. Um infarto silencioso geralmente é detectado apenas depois de um eletrocardiograma. Esse tipo de infarto tem maior probabilidade de ocorrer em mulheres e pessoas com diabetes.

Dor ou desconforto em membros superiores - pode ser em um ou ambos os braços, costas, estômago, pescoço ou mandíbula; Falta de ar - pode vir acompanhada ou não de dor no peito; Outros sintomas - incluem tontura, suor, indigestão ou náusea.

Alguns fatores contribuem para a doença, como a obesidade, sedentarismo, tabagismo, colesterol alto, hipertensão, entre outros. Além disso, os sintomas de infarto incluem falta de ar, fadiga e dor torácica. Por isso, é preciso ficar atento para que o problema seja tratado.

Para pacientes de risco, a ingestão de uma dose de ácido acetilsalicílico (AAS) a cada três dias pode ser tão eficiente na prevenção de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica quanto consumir o medicamento diariamente.

A troponina é o principal marcador bioquímico utilizado para confirmar o infarto do miocárdio. Sua concentração no sangue começa a elevar de 4 a 8 horas após a lesão no órgão.

Chá branco: Vem dos brotos novos e folhas da planta Camellia Sinensis, colhidos antes de as flores abrirem. Possui mais ação antioxidante do que os chás verdes e pretos. Diminui as taxas de colesterol ruim (LDL), ajudando a prevenir o infarto.

Dor no peito, palpitação, falta de ar e tontura. Sintomas comuns nas crises de ansiedade são semelhantes aos do infarto, que exige uma ação rápida em busca de atendimento hospitalar, segundo o cardiologista Roberto Yano. “Muita gente confunde o transtorno de ansiedade com uma doença do coração.

Após um Infarto agudo do miocárdio, os principais cuidados que se deve ter, são: Evitar exercícios físicos intensos, ou levantar pesos; Iniciar o quanto antes o processo de REABILITAÇÃO (orientado pelo/a médico/a que o acompanha);

Agora, sabe-se também que a sobrevida média depois do infarto é de apenas 5,5 anos para mulheres. Nos homens, a estatística é de 8,2 anos. O dado foi divulgado no relatório de 2021 da Associação Americana de Cardiologia.

Quando está está pressão está acima acima de 140 x 90 ou 14 x 9 milímetros de mercúrio (mmHg), o individuo é considerado hipertenso, podem provocar lesões em órgãos alvos como o coração, as artérias, os rins, o cérebro e os olhos.

De acordo com uma pesquisa do Estudo Longitudinal de Saúde (Elsa-Brasil), dados mostraram que o aparecimento de distúrbios psiquiátricos como ansiedade e depressão estão associados ao risco de doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

O principal sinal do infarto é a dor aguda no peito, que perdura por mais de 20 minutos e se irradia para o braço ou ombro esquerdo.

Quando ir ao médico: quando o indivíduo está com uma dor intensa entre a boca e o umbigo, que dura mais de 20 minutos e apresenta outros sintomas que estão ligados ao infarto, deve procurar um hospital ou ligar para o 192 (SAMU), especialmente em casos de histórico de diabetes, pressão alta, obesidade e colesterol ...

As informações são #FAKE. De acordo com especialistas, tossir não causará nenhum efeito capaz de retardar ou reverter a parada cardíaca. "A tosse é ineficaz para gerar um débito cardíaco (volume de sangue que é bombeado pelo coração em um minuto) suficiente para manter a perfusão do cérebro e a circulação normais.

Como o losartana bloqueia a ação do receptor dessa substância, ela é considerada como um medicamento de ação preventiva, pois, ao controlar a pressão, também previne o infarto e o AVC.

Oferecer para a pessoa que está enfartando 300 mg de aspirina, pode ajudar e muito nesse momento, pois o medicamento torna o sangue mais fino, ajudando a reduzir e retomar um pouco da circulação normal.

A sua obstrução não depende da pressão arterial e nem dos batimentos cardíacos. Assim, uma pessoa, pode apresentar infarto com os níveis de pressão e batimentos cardíacos normais.

Sintomas do Infarto
O sintoma mais clássico do infarto é uma dor opressiva na região do tórax, com uma pressão forte no peito, dor nos ombros, braços, queixo e até abdômen. É possível haver ainda suor frio e falta de ar. As dores no peito podem ter durações distintas, variando de 4 a 20 minutos, por exemplo.

Náusea, indigestão e dor abdominal são sintomas que as pessoas costumam associar aos distúrbios gastrointestinais, mas é preciso estar muito atento à frequência dos episódios. Se constantes, podem estar relacionados com um infarto.

Ricardo Silva explica que foram encontradas substâncias que acompanham a droga losartana, que são potencialmente cancerígenas, mas a probabilidade de um paciente vir a ter câncer em decorrência do uso da medicação é baixa. Como existe o risco, o mais seguro foi o aconselhamento de retirada desses lotes do mercado.