O que é um hotel inteligente?

Perguntado por: dfernandes . Última atualização: 27 de abril de 2023
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UMA hotel inteligente sala é uma sala que faz uso de 'inteligente' dispositivos eletrônicos alimentados por Internet das Coisas (IoT).

Hotel é um estabelecimento comercial especializado em proporcionar acomodações para viajantes. Esse meio de hospedagem, geralmente, é classificado de uma a cinco estrelas, de acordo com o conforto, luxo e serviços oferecidos.

De acordo com a definição do dicionário, um hotel é um, “estabelecimento que provê alojamento e, habitualmente, refeições, entretenimentos e outros serviços para o público.” Logo, um hotel também é um estabelecimento comercial que oferece estadia a alguém em troca de um valor x determinado, denominado diária.

Também conhecida como casa conectada, ou automação residencial, trata-se de uma residência que dispõe de um alto grau de automação. Com dispositivos conectados à internet — o que possibilita a troca de dados entre eles — as funções são executadas de modo remoto ou por comando de voz.

Resumidamente, o room service é quando o seu estabelecimento atende a todos os desejos dos seus visitantes, entregando no quarto tudo o que é solicitado pelos hóspedes.

Existem diversas classificações de hotéis, e todas são estabelecidas a partir de uma avaliação da Embratur e da ABIH, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. A classificação é baseada nos serviços oferecidos aos hóspedes e na estrutura do hotel.

Um hotel sustentável é um estabelecimento social e ambientalmente responsável, que explora a atividade turística sem agredir o ecossistema e a comunidade local. O empreendimento tem como prioridade a valorização da flora e da fauna regional, investindo em boas práticas de exploração turística.

Nos resorts, você terá uma experiência voltada para o ambiente em que está hospedado. já nos hotéis, você terá mais conforto para conhecer a cidade ou fazer o que estiver com vontade. Se você vai passar férias com as crianças e quer relaxar, um resort pode ser a opção mais indicada.

O gerente geral dentro de um meio de hospedagem é a figura mais importante dentro da gestão, organização e administração do hotel e é o tomador final da decisão operacional, administrativa e comercial e não podem existir outras figuras com o mesmo poder.

O hotel boutique é uma instalação com foco maior na experiência do hóspede do que no número de quartos. É geralmente menor em tamanho e oferece serviços personalizados. Sua infraestrutura é bem pensada, seguindo uma temática, com opções de lazer diferenciadas e que criam uma atmosfera exclusiva.

Um funcionário de hotel precisa ter a capacidade de trabalhar em equipe, saber agir adequadamente em situações de conflito, seja com seus colegas ou com hóspedes difíceis. Também deve ser polido e discreto em seus gestos e linguagem, sem dar risadas escandalosas ou fazer comentários indevidos.

A principal característica desse tipo de hotel é a ideia de exclusividade e, por isso, é comum que esses empreendimentos sejam menores do que os hotéis “comuns”. Além disso, também é característica de um e hotel boutique dar foco à interação e à personalização do atendimento aos hóspedes.

hotel management {substantivo}
hotelaria {f.}

O hotel precisa contar com uma estrutura mínima de acomodação, lazer, lavanderia, área social e setor administrativo. É preciso que haja também espaços de área social, como lobby, portaria e recepção, além de sanitários masculinos e femininos.

SMART é a sigla em inglês de “Específico, Mensurável, Alcançável, Relevante e Temporal”. É uma metodologia amplamente utilizada para ajudar as pessoas e empresas a definir e alcançar seus objetivos de maneira clara e eficiente, pois permite transformar as ideias em objetivos realistas e práticos.

Este artigo foi útil para você? Produtos inteligentes são produtos e componentes que podem se conectar, coletar e comunicar dados durante suas fases de fabricação e uso.

Quarto duplo solteiro: o twin room contém duas camas de solteiro destinadas a duas pessoas, mas há a possibilidade de oferecer até cinco camas de solteiro.

O que muuuito se vê é “Room Only”. Esse é justamente quando não há nenhuma refeição inclusa na hospedagem.

7 DICAS PARA ENCANTAR SEUS HÓSPEDES

  1. Encantamento começa na reserva. ...
  2. Sem filas no check-in. ...
  3. Deixe um agrado no quarto. ...
  4. Tenha um guia de atrações e restaurantes variados. ...
  5. Ofereça o café da manhã em horários alternativos. ...
  6. Crie um espaço de leitura. ...
  7. Serviço de quarto personalizado para situações específicas.

O número de estrelas do hotel faz referência direta a sua qualidade, é utilizado como uma espécie de nível que explica ao cliente a qualidade, o conforto e os serviços que serão oferecidos pelo hotel, mesmo que ele não conheça e tenha como informação apenas a quantidade de estrelas.

Cinco estrelas
Ele ainda deve se enquadrar em 33 regras de alta sofisticação, como roupão e chinelo, além de disponibilizar opções vegetarianas e dietas especiais para os hóspedes. Os quartos devem ter no mínimo 17 m², além de um salão de eventos e as banheiras servirem como um item opcional.