O que é um crossover passivo?

Perguntado por: emedeiros . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Os cruzamentos passivos não são alimentados e são mais comumente usados com sistemas de componentes alinhados com os fios dos alto-falantes localizados entre o amplificador ou a unidade/fonte principal e os alto-falantes. Eles também são usados em alto-falantes de gama completa.

Quando queremos montar um cabo para interligar dois computadores, não precisamos utilizar dispositivos como hubs, já que pode-se ligar uma máquina à outra diretamente. Neste caso, o cabo do tipo "crossover" (cruzado ou invertido) deve ser utilizado.

MID (Médios Graves) - Alto Falante de médio Graves: 150Hz a 1KHz. HIGH (Titanium) - Cornetas Titanium: 1KHz a 20KHz. Pode ser ligado tambem Corneta de médios e super Tweeters mas para isto é preciso deixar os capacitores ou filtros passivos nos mesmos.

Em contabilidade, diz-se que o ativo é o conjunto de bens, créditos e direitos que compõem o patrimônio de uma pessoa ou empresa. Já o passivo representa as dívidas e obrigações dessa mesma pessoa (física ou jurídica).

A principal diferença entre os ativos e os passivos se encontra nos fluxos monetários da empresa. Enquanto os ativos estão relacionados aos meios de rendimentos que trazem benefícios, os passivos correspondem às saídas de dinheiro resultantes dos gastos e despesas realizados pela empresa.

Top 5 Módulo de Som: os amplificadores mais procurados para som automotivo

  • #1 Módulo Amplificador Taramps TS400.
  • #2 Módulo de Som Stetsom Iron Line IR400. ...
  • #3 Módulo Taramps TL1500.
  • #4 Módulo Stetsom Export Line EX 3000EQ.
  • #5 Módulo Amplificador Taramps HD3000.

Qual a diferença do Crossover para o Equalizador? O crossover pega todo sinal de áudio e separa (filtra) eles, enviando para o amplificador correspondente, ou seja, separa o grave e o manda para amplificador do subwoofer, separa o médio e manda para o amplificador do woofer e etc.

Flat é uma opção para ser utilizada em sistemas com crossover ou processador externo; HPF para ser utilizada em alto falantes que não reproduzem grave, como médios, drivers e tweeters.

Ou seja, qualquer carro que misture dois ou mais tipos de estilo é considerado um crossover. Isso quer dizer que um veículo não precisa nem parecer um utilitário para receber a classificação. Vamos para dois exemplos bem simples: Nissan Kicks e Ford EcoSport.

Do inglês, crossover significa cruzamento, o que pode gerar algumas dúvidas quanto a sua aplicação, mas um crossover nada mais é do que o cruzamento de estilos de carroceria. Ou seja, é uma junção de características de carros diferentes em apenas um.

O que pode substituir o crossover?

  1. flexões de braços e de braços inclinados, sendo realizados dentro da rotina do treino de braço;
  2. crucifixo com halteres e reto;
  3. voador peitoral;
  4. mergulho em barras paralelas;
  5. elevação lateral;
  6. peck deck ou adução de peitoral.

O par de triaxais da Bravox é ideal para quem não vive sem música mesmo quando está dirigindo, afinal, fica chato enfrentar o trânsito em silêncio. Capaz de reproduzir com alta definição do grave ao agudo, esse par de alto falantes soma 100W RMS, tem ampla resposta de frequência e sensibilidade na medida certa.

Para o bem ou para o mal, os crossovers são grandes marcos no mundo dos quadrinhos, que permitem que seus criadores explorem novos enredos monumentais e interações nunca antes vistas. Mas, como eles se tornaram eventos cada vez mais comuns, os fãs gostam mesmo é daqueles que misturam empresas diferentes.

Já os passivos são os números que registram as dívidas e obrigações da empresa com terceiros, sejam eles parceiros de negócio, bancos ou governo. Pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e obrigações fiscais e sociais são exemplos de passivos.

Existem vários tipos de passivos, de acordo com o setor e tipo de obrigações que eles se relacionam.

  • Passivos circulantes.
  • Passivos não circulantes.
  • Ambientais.
  • Passivos a descoberto.
  • Passivos permanentes.
  • Operacionais.
  • Passivos flutuantes.

O que é ser passivo:
Passivo é um adjetivo atribuído a algo ou alguém que sofre ou é alvo de uma ação provocada por outra pessoa. Ele está relacionado com o fato de uma pessoa não realizar ou fazer coisas por si mesma, deixando para que outras pessoas façam isso por elas.

O total ativo e passivo são iguais porque, da mesma forma que existe um débito e um crédito que se igualam nas movimentações contábeis, o total ativo e passivo também devem se igualar. No Ativo, temos contas de Saldo Devedor e no Passivo temos Saldo Credor.

Quando o Ativo for maior que o Passivo, teremos Saldo Patrimonial Positivo; podemos dizer portanto que a Situação é Líquida, Ativa ou Positiva, teremos assim uma Situação Favorável ou Superavitária. Haverá um Patrimônio Líquido e portanto uma Riqueza Líquida.

O cálculo dos ativos e passivos de uma empresa é feito com a análise de seu balanço patrimonial. É importante levantar: Passivos = Dívidas de curto prazo + dívidas de longo prazo. Ativos = Bens, valores, créditos ou patrimônios.

Amplificador: sua função é intensificar o som e enviá-lo para os alto-falantes. É o maior responsável pela potência do sistema de som.