O que é um cria?

Perguntado por: esampaio . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 10 votos

C-R-I-A = Gíria conhecida para definir um lugar de onde você é.

O Programa CRIA RJ é uma plataforma de capacitação, aceleração de negócios criativos e fruição artística com foco em agentes de cultura que atuam no complexo do Jacarezinho, na Muzema e no Cantagalo, três territórios populares da cidade do Rio de Janeiro.

Esse termo quer dizer estiloso ou descolado. O Mandrake começou como um estilo, mas teve influência da música e acabou se tornando um estilo de vida também. Engloba um pouco de cada coisa”, disse Tracy.

Cringe é uma gíria adaptada do inglês para designar alguém que é visto como brega, vergonhoso, ultrapassado e fora de moda. A palavra tomou as redes sociais ultimamente. Cringe é usado para fazer referência a um sentimento de vergonha alheia.

Axé: Chance; atenuação de uma falta. Blindar (a mente): não deixar se "levar pelo psicológico". Cabeça branca: Diretor da unidade prisional. Cabuloso: Aquele que não deixa ninguém subjugá-lo, "entrar em sua mente".

Inscrições nas paredes dessas alas remetem ao mundo do crime e às facções. “Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

2. Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

Poderíamos falar de forma bem rasa que carioca é quem nasce somente na cidade do Rio de Janeiro e pessoas que nasceram em outras cidades do estado são fluminenses.

A cidade do Rio de Janeiro comemora 457 anos nesta terça-feira (01/03) e, para marcar a data, listamos dez locais que são a cara dos cariocas e, aos poucos, estão conquistando cada vez mais o público.

Cocota é uma gíria para designar uma mulher bonita, que chama a atenção por onde passa, mas tem aparência de menina. Cocota foi uma gíria muito utilizada nos anos 70, e atualmente é utilizada também em um sentido pejorativo, para uma mulher vulgar, que é exageradamente sexy.

E é por isso que daqui em diante seguiremos substituindo a palavra exemplo por tipo. Vamos praticar! Significa: Cerveja – outra versão curta da palavra. Tipo: “Jessica, vamos sair pra tomar uma cerva?”

Significado de . 01: Giria policial para definir pessoa doida, com distúrbios mentais.

Significado de paty: Patricinha, menina enjuada cheia de frescuras.

Revoada quer dizer um bololô mesmo, tá ligado?". O termo acabou ficando popular no funk paulista e nas periferias, mas ganhou status de hit nacional com "Revoada no Colchão", de Zé Felipe e Marquinhos Sensação.

Normalmente quando uma pessoa diz a frase "quatro é par", está insinuando que existem quatro pessoas que poderiam formar dois casais. Nesse sentido, isso geralmente acontece quando um casal já está junto e tem outros amigos que são solteiros e podem se conhecer melhor.

significa um coração partido. Se alguém estiver de coração partido ou chateado, pode postar o que está sentindo com um </3. Esse símbolo é uma variação do clássico <3.

Resposta verificada por especialistas. O numeral 20 (vinte) é sucessor do numeral 19 (dezenove). Chama-se sucessor aquele que "vem depois". Já antecessor refere-se àquele que antecede, isto é, aquele que vem antes.

O gesto simboliza a facção criminosa Amigos dos Amigos (A.D.A), segundo especialista consultado pelo Comprova e reportagens sobre o tema.

O "batismo" é uma cerimônia, feita às vezes em conferência telefônica, na qual o criminoso afirma que aceita as regras da facção, respondendo a um questionário. Ao ser aprovado, entra para o chamado Livro Branco, onde estão os ""irmãos" do crime.

Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, número 1 do PCC, foi condenado a mais 30 anos de prisão. A condenação se refere a Operação Ethos, que investigou a criação de um núcleo jurídico da facção, conhecido como Sintonia dos Gravatas.

Continuar lendo Quem cria línguas?