O que é um coque abacaxi?

Perguntado por: ecaldeira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

O coque abacaxi é um penteado que coloca todo o cabelo para o topo da cabeça, criando um volume para os fios. Ele é ótimo para ocasiões rotineiras ou até mesmo eventos mais sofisticados.

Como fazer o coque abacaxi

  1. Cachos mais poderosos. Comece aplicando um produto para hidratar os fios em todo o comprimento. ...
  2. Faça um rabo de cavalo alto. Para fazer o coque abacaxi, pegue todo o comprimento com as mãos e leve-o para o alto da cabeça. ...
  3. Coque abacaxi finalizado. Pronto!

Coque soltinho
Basta puxar os cabelos para baixo, como se fosse fazer um rabo de cavalo, e enrolar as pontas, formando um coque. Prenda com elástico de tecido ou, se quiser, com uma redinha. Para que os cachos não estiquem e percam a definição, é importante não apertar demais o coque.

Dormir com penteados elaborados e “apertados”, como tranças, rabos-de-cavalo e coques, também contribui para a tensão no cabelo, o que pode ocasionar quebra e fragilidade.

Traduzindo do inglês, a expressão day after quer dizer “dia seguinte”. E, na prática, é justamente isso que ela sugere. Nesse caso, o termo diz respeito ao período posterior ao dia da lavagem e da finalização dos fios crespos, cacheados e ondulados.

Muitos se perguntam qual é a verdadeira identidade do bairro, uma vez que o nome Coque tornou-se muito mais popular. Este é um pouco mais atual e surgiu porque os primeiros habitantes do bairro sobreviviam da extração do carvão mineral que era conhecido como coque, facilmente encontrado na região.

O coque desempenha funções importantíssimas no processo de fabricação do aço, mas a principal é o fornecimento de carbono para a produção de ferro gusa no alto-forno.

O Coques é um agente analgésico (promove redução da dor) e anti-inflamatório (combate a inflamação que é a reação do sistema de defesa do nosso corpo a uma agressão, que se manifesta como dor, calor, vermelhidão no local) não esteroidal (não derivado de hormônios) da classe dos inibidores específicos da enzima ...

“Quando o abacaxi faz parte da alimentação diária do homem, ou quando ele ingere grandes quantidades da fruta nas 24 horas que antecedem o sexo, o sêmen fica realmente adocicado. Isso porque fluído é composto, também, por frutose, substância que reage com o açúcar natural da fruta”, explica Jacob.

Mais sobre o assunto
Já na vagina, a acidez do abacaxi e de outras frutas cítricas contribuem para o pH ácido, que torna a região íntima da mulher saudável. Além disso, por ser uma fruta rica em água, os líquidos vaginais são diluídos e ficam menos concentrados, amenizando seu odor e o gosto.

Banana e mamão papaia. Uma maneira fresca e aromática de alisar o cabelo de maneira natural. As proteínas presentes nestas frutas são muito interessantes.

No caso da hora de dormir, optar por penteados protetores vai te possibilitar ter cabelos bem cuidados e arrumados assim que acordar. Você pode apostar em tranças, twists ou no coque abacaxi. Os dois primeiros penteados, além de protegerem o cabelo durante o sono, também vão te proporcionar uma linda textura de manhã!

Tecidos mais grossos provocam maior atrito com os fios, fazendo com que eles amanheçam com as pontas espigadas. O tecido ideal é o de seda ou cetim, que ainda evitam o frizz. Caso não consiga comprar fronhas desse material, pode tentar fazer uma touquinha, que também ajuda bastante.

variar bastante o bom do palito japonês é que ele não marca o cabelo e além disso ele também não vai danificar porque afinal você só vai. segurar ele você não vai prender.

O ideal é higienizá-lo pelo menos 1 vez na semana. Para um cabelo saudável, com bom crescimento, é fundamental cuidar bem do couro cabeludo, pois tudo começa por ali! Equilíbrio é tudo na vida! Por isso, lavar o cabelo de 3 a 4 vezes na semana é o cenário ideal.

Aposte na touca de seda
“Faça um coque não muito apertado para dormir e coloque uma touca de seda, depois, enrole um lenço para que os fios não acordem arrepiados e nem frisados”, indica. Vale lembrar que não dormir de cabelo molhado também é regra fundamental para acordar com os cabelos bonitos.

Conhecida principalmente entre as mulheres que possuem cabelos crespos ou cacheados, a expressão em inglês “day after” quer dizer, literalmente, “dia seguinte”. O termo corresponde ao período pós-lavagem, quando a finalização correta dos fios é uma etapa importante para manter as madeixas bonitas por muito mais tempo.

Com os cabelos bem molhados, jogue os fios para frente e vá passando um produto ativador de ondas – usando o mesmo processo de amassar. Finalize com um jato de água fria e na hora de secar, aplique um leave-in e use a toalha de microfibra, ou algodão, sempre dando amassadinhas no cabelo.

Trata-se de um produto sem enxágue indicado para ser usado nos cabelos limpos, funcionando como um tratamento instantâneo para os fios. É o finalizador ideal para quem quer manter as madeixas disciplinadas e com aspecto saudável, sendo útil também na luta contra o frizz.

O carvão coque é um subproduto do carvão mineral, é obtido através do processo denominado de coqueificação, onde o carvão mineral é submetido a altas temperaturas na ausência de oxigênio. O coque aparece ao final da queima, na forma de um resíduo sólido e poroso.