O que é um caminho largo?

Perguntado por: rpaz . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

CAMINHO LARGO: Morte eterna. CAMINHO ESTREITO: Vida eterna. Mesmo com a diferença entre esses dois caminho muitos optam em seguir os desejos que provem da carne, isto é, o caminho largo. Portanto, devemos ser pessoas verdadeiramente arrependidas, pois, arrependimento também é Vida eterna.

13 "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. 14 Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:13-14.

Diferentes tipos de caminhos
Estradão: caminho com pelo menos 2 m de largura, acessível por veículos motorizados e não asfaltado. Caminho: Caminho com pouco tráfego, com pelo menos 1 m de largura e transitável por veículos todo-o-terreno. Trilho: caminho não pavimentado acessível apenas a pé ou de bicicleta.

O Salmo 1.6 apresenta dois caminhos: “o caminho dos justos”, e o “caminho dos ímpios”. Jesus também se refere a dois caminhos: “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

CAMINHO LARGO: Morte eterna. CAMINHO ESTREITO: Vida eterna. Mesmo com a diferença entre esses dois caminho muitos optam em seguir os desejos que provem da carne, isto é, o caminho largo. Portanto, devemos ser pessoas verdadeiramente arrependidas, pois, arrependimento também é Vida eterna.

Porta larga é tudo aquilo que não tem nada a ver com Jesus e que não faz parte do evangelho. O que os Gálatas voltaram a praticar não tinha absolutamente nada ver com o Evangelho. Portanto, a porta larga é o andar segundo a nossa própria vontade, segundo o nosso próprio querer.

Este princípio foi ensinado pelo Salvador, ao dizer: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13–14.)

A “porta estreita” é a única porta para a “vida”, o “caminho estreito” é o único que conduz ao Céu. Poucos realmente o encontram, poucos têm a menor inclinação para ele; mas este mesmo fato apenas provê um incentivo adicional para que eu empregue toda a diligência para entrar nele.

O caminho de perdição. Após abrir a madre (nascer), ou seja, 'entrar pela porta larga' o homem trilha um caminho específico atrelado à perdição. A parábola mostra que a figura do caminho é funcional, pois demonstra que o caminho leva, ou seja, conduz todos os homens que nele se encontram a um único lugar: perdição.

Somente é possível entrar pela porta estreita quando o homem nasce da Palavra de Deus, pela fé em Jesus Cristo que se concretiza pelo batismo, a semente incorruptível. Começamos a entrada para a porta estreita quando aceitamos a Jesus, passamos pelas águas do batismo, o novo nascimento espiritual.

Na Bíblia, a palavra “porta” é citada mais de 300 vezes. O próprio Jesus Cristo diz que Ele é a porta que dá acesso ao Pai.

Tantas vezes, as pessoas confundem “vida eterna” com vida após a morte, como se a eternidade só começasse depois que morrêssemos. Na verdade, é o contrário. Quando entregamos a vida para Jesus, a eternidade entra em nós e começamos a vivê-la em Cristo.

Bem-vindo à "Porta do Inferno".
É assim que é conhecida a Cratera de Darvaza, localizada no norte do Turcomenistão, uma ex-república soviética, na Ásia Central.

Confuso? Veja 6 passos para encontrar o seu caminho

  1. Faça o que você pode com o que você tem. Mesmo que o contexto da sua vida atual não seja perfeito, dê o melhor de si. ...
  2. Ouça sua voz interior. ...
  3. Redefina "sucesso" ...
  4. Encontre alguém que acredita em você ...
  5. Escolha algo. ...
  6. Faça acontecer.