O que é um amor demasiado?

Perguntado por: atrindade7 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Amor patológico é uma doença que causa dependência, como se fosse uma droga, sendo a parceira ou parceiro o entorpecente. Esse amor doentio não é restrito a casais, pode atingir pais, irmãos e até amigos.

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

Pessoas narcisistas são apaixonadas por si mesmas. Para os especialistas, muitos líderes possuem alguma característica ou traço narcisista. Mais fique atento, os melhores líderes são aqueles que aprenderam a reter seus egos e a moderar os efeitos negativos do narcisismo.

Por mais que seja difícil, as pessoas que amam demais precisam reconhecer a magnitude do problema. Portanto, se você se identificou com o post, dê uma chance à Terapia Cognitiva Comportamental. Se for alguém próximo, ajude-a a perceber o transtorno e a reconhecer a importância do tratamento.

García Huete indica que “se é apenas amor apaixonado, a duração não é superior a 3-4 anos “Do lado oposto, onde não só a atração sexual é o pilar básico do relacionamento, mas também o amor pela coexistência e o amor responsável, “o relacionamento pode ser estendido indefinidamente”.

Você faz demais por ele
Você passa horas fazendo a comida favorita dele, cuida e assume papel de mãe em relação ao parceiro. Se estas características fazem parte dos seus atos no relacionamento, sem dúvida, você está amando além da conta e vai passar de namorada à empregada do parceiro.

Estudos científicos revelaram que a paixão dura de 12 a 48 meses. “Existe uma situação que chamamos de apaixonamento, que é se apaixonar pelo que eu projeto no outro”. Depois disso toda a ilusão que foi criada começa a ser desfeita e a pessoa começa a enxergar realmente quem é o parceiro.

5 sinais claros de que alguém gosta de você

  1. Inclinação e proximidade. Leia também. ...
  2. Olhar fixo. Observar a frequência e a duração dos olhares também pode ser um indicativo importante para descobrir se alguém gosta de você. ...
  3. Sorri o tempo todo. ...
  4. Atenção e apoio. ...
  5. Responde às mensagens rapidamente.

Muitas vezes você não percebe que está tão apegado e isso pode ser confundido com o amor mas o amor é puro e leve já o apego é não conseguir se ver sem aquela pessoa, por ter medo de estar sozinho, querer que alguém fique só com ela mesmo que custe a felicidade do outro.

Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Maioria dos relacionamentos amorosos começa como amizades, apontam estudos. Ao contrário da percepção popular de que o amor normalmente surge da paixão, um novo estudo descobriu que dois terços dos relacionamentos românticos começam como amizades de longo prazo.

Essas dessemelhanças de forma bem simples e resumida são essas: gostar é querer ficar junto, mesmo sem vontade e amar é estar junto não importa o contexto; gostar é egocêntrico e amar é respeitar o outro.

Amar demais pode lhe deixar cego para atitudes inadequadas, ciúmes doentio, humilhações, possessividade e comportamentos aproveitadores. O seu julgamento é influenciado pelo amor excessivo, portanto, tudo o que o parceiro faz é interpretado como algo bom mesmo quando causa sofrimento.

Tudo começa com a incredulidade, protesto e reforço do apego. “O cérebro aterroriza-se e reage como se estivesse frente a uma ameaça. O sistema imunitário enfraquece e sobem os níveis de stress”, o que pode gerar dor física, descreve Espinosa.

Independente da forma, o amor não correspondido é o amor que nutrimos por alguém que não sente o mesmo por nós. Segundo os especialistas, esse tipo de sentimento pode causar muita dor porque envolve nossos desejos mais profundos e nem sempre é fácil superá-lo.

Quem realmente sente amor por uma pessoa ansiosa entende que de vez em quando eles criam cenários irreais, coisas que na verdade não estão acontecendo daquela maneira como enxergam, mas que parecem reais demais na mente deles.

O amor não correspondido pode ser uma experiência dolorosa e desafiadora para muitas pessoas. Na psicologia, existem várias abordagens para lidar com essa situação: Reconhecer e validar seus sentimentos: É importante que você permita-se sentir suas emoções e reconhecer que elas são válidas.