O que é tripofobia teste?

Perguntado por: ecardoso . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

O teste para saber se você sofre de tripofobia consiste, essencialmente, na exposição a imagens de aglomerados de círculos, furos e buracos. É a intensidade de suas reações que sugere o indício da fobia.

Como se trata de uma condição não reconhecida, a tripofobia não possui um tratamento específico ou estudos que comprovem a eficácia dos métodos utilizados para tratar a fobia. “O que se acredita é que este tipo de transtorno não tem cura, mas que pode ser controlado”, explica Fabiana Alves.

O problema é que a tripofobia não existe. Um novo estudo identificou a verdadeira causa desse desconforto, analisando as pupilas de um grupo de voluntários. As pessoas que sofrem tripofobia geralmente descrevem sua ansiedade como um medo ou repulsão de coisas com muitos olhos ou furos.

A causa da Tripofobia, assim como a de outras fobias, ainda é desconhecida. No entanto, pesquisas recentes relatam que as pessoas com tripofobia associam inconscientemente os buracos ou objetos com padrões irregulares (que muitas vezes podem ser criados pela natureza), a possíveis situações de perigo.

Medo doentio de contactar com crianças.

Mas, sabia que há pessoas que sentem pavor só de se imaginar entrando no mar? Tamanho rechaço tem nome. Estamos falando da talassofobia: uma fobia específica de medo do mar e do oceano.

Os sinais mais comuns são:

  1. 1.1 Sensação de ansiedade ou pânico. ...
  2. 1.2 Dificuldade para respirar. ...
  3. 1.3 Aumento da frequência cardíaca. ...
  4. 1.4 Sudorese intensa. ...
  5. 1.5 Sentimento de incapacidade.

O potó é um inseto pequeno que mais parece uma formiga, mas na maioria das vezes o estrago que ele deixa na pele de uma pessoa não é proporcional ao seu tamanho.

Existem mais de 100 fobias específicas categorizadas. Elas têm relação com animais, ambientes naturais, situações, ferimentos, entre outros. Muitas pessoas têm medo desses elementos e não são consideradas fóbicas.

Agorafobia e Ansiedade
Um sujeito com agorafobia muitas vezes tem dificuldade em sentir-se seguro em qualquer lugar público, especialmente onde há aglomeração de pessoas e muito movimento. É comum que a pessoa sinta precisa de um companheiro, como um parente ou amigo, para ir a lugares públicos.

A modelo Erica Valentine tem Filemafobia, uma fobia que faz com que a pessoa tenha medo e sinta nojo do beijo por causa dos germes.

Claustrofobia
Essa talvez seja a fobia mais conhecida pela população. Ambientes fechados é o principal medo do claustrofóbico.

Se você acredita que se preocupa demais com pessoas te olhando ou se suspeita que tem escopofobia, é hora de procurar ajuda. Ansiedade ocasional é comum, mas sentimentos crônicos de preocupação, medo ou pavor não são.

As causa da fobia normalmente são desconhecidas, mas estudos comprovam que algumas estão relacionadas com: fatores genéticos ou histórico familiar; experiências que podem ser traumáticas (histórico de vida do paciente).

Ofidiofobia. O medo irracional de cobras ou serpentes é chamado de ofidiofobia.

Esse medo pode ser denominado Batracofobia (Medo de sapos e rãs): Sintomas, tratamentos, causas. fobia de sapos é batracofobia, que significa medo da família de anfíbios, incluindo sapos, rãs, salamandras etc. O medo de sapos é especificamente chamado Bufonofobia.

Submecanofobia. É o medo irracional de objetos feitos pelo homem debaixo d'água. Submarinos, estátuas e naufrágios todos podem causar medo. Temos tudo isso à vontade, já que temos naufrágios gerados processualmente para explorar, além de algumas antigas ruínas alienígenas.

Muitas pessoas tremem ao antever a possibilidade de ficarem fechadas em elevadores ou outros espaços semelhantes. A sensação pode ir de um leve desconforto a um pânico intenso e insistente, capaz de impossibilitar as atividades diárias. A este medo dá-se o nome de claustrofobia.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

MEDO DE PALAVRAS GRANDES - Hipopotomonstrosesquipedaliofobia É fobia de palavras longas ou de uso pouco comum. As pessoas que têm essa fobia evitam falar palavras grandes ou complicadas.