O que é tríceps inverso?

Perguntado por: lbaptista . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

O Tríceps Inverso é um equipamento de musculação que permite o exercício com diferentes pegadas e de forma isolada.

O principal grupo muscular trabalhado é o tríceps em suas três porções: longa, lateral e medial.

Existem algumas maneiras de intensificar o movimento, como por exemplo esticar as pernas, elevar os pés, e até colocar carga extra sobre as pernas. O problema é que a posição dos ombros durante o tríceps no banco fica muito propensa a possíveis lesões no futuro, principalmente na parte “mais baixa” desse exercício.

Como variar. Além da barra reta, o tríceps pulley pode ser realizado com as barras "V", "W" ou ainda com a corda. As duas primeiras opções oferecem uma pegada mais confortável devido à posição das mãos em diagonal, já a corda possibilita executar o exercício com maior amplitude.

Crucifixo invertido na polia baixa
Este exercício trabalha os deltóides, principalmente o feixe posterior. Deve ser observado que, no final do movimento, no momento da aproximação das escapulas, são solicitados o trapézio (porções média e inferior) e o rombóide.

Tríceps testa na polia: exercício fortalece e evita flacidez dos braços.

Algumas opções de exercícios para fazer um treino de tríceps em casa são:

  1. Tríceps no banco. ...
  2. Extensão de tríceps em pé ...
  3. Extensão de tríceps deitado. ...
  4. Tríceps coice. ...
  5. Elevação lateral dos braços. ...
  6. Flexão de braço inclinada. ...
  7. Prancha de antebraço.

8 exercícios para o tríceps

  • Tríceps mergulho no banco. 1 de 8 Tríceps mergulho no banco — Foto: Divulgação / Marcio Lui. ...
  • Tríceps mergulho pernas estendidas. ...
  • Tríceps coice. ...
  • Tríceps francês unilateral. ...
  • Tríceps testa. ...
  • Flexão de braço. ...
  • Flexão de braço fechado. ...
  • Flexão de braço em isometria.

O que é e para que serve o tríceps testa? O tríceps testa é um exercício de musculação que desenvolve isoladamente a parte de trás do braço, por meio da extensão do cotovelo, sendo ideal para quem procura aumentar a hipertrofia na região e ir além do treino de bíceps.

Exercícios como o mergulho ou mesmo o tríceps pulley são excelentes mas podem forçar mais o seu ombro do que você imagina. Não significa que deve deixar de fazê-los, mas apenas que deve pensar também em outras atividades que não tenham esse problema.

Como o próprio nome sugere, o tríceps é composto por três cabeças: longa, lateral e medial. A cabeça longa se origina do tubérculo infraglenoidal da escápula. As cabeças lateral e medial se originam da superfície posterior do úmero, superiormente e inferiormente ao sulco radial, respectivamente.

tríceps

O tríceps, ou o famoso músculo do “tchau”, é a parte do corpo que as pessoas sonham em definir, aumentar ou perder gordurinhas indesejadas que insistem em ficar concentradas na região.

O bíceps é o musculo que fica na parte frontal dos braços. Aquela "bolinha" que aparece quando fazemos a famosa pose do "muque". No entanto, ele não é nem de perto a maior musculatura dos braços. Esse papel é ocupado pelo tríceps, que fica na região posterior do corpo e é responsável por dar mais volume aos braços.

Quanto tempo leva para desenvolver o tríceps? O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses.

O levantamento terra e o stiff (ou romanian deadlift) são os melhores exercícios para a cadeira posterior. Recrutam muito mais unidades motoras do que a cadeira e a mesa flexora, além de estimularem o sistema neural e metabólico de forma muito mais efetiva.

Os multiarticulares produzem maior número de micro lesões nas musculaturas, pois nos permitem levantar mais carga. Assim, geram maior liberação hormonal.

Para que serve o exercício puxada frente? Puxada Frontal Aberta, puxada de dorsais ou pulley frente é um exercício que como o nome mesmo diz trabalha os músculos dorsais, a região das costas. Os músculos envolvidos são latíssimo do dorso, deltóide posterior, trapézio inferior e rombóides.

O foco do tríceps no pulley, no cabo ou no crossover é o músculo tríceps braquial. Ele é composto por três partes (cabeça medial, lateral e longa) e é o principal responsável pelo tamanho do braço. Assim, se você quer braços musculosos, trabalhar o tríceps é fundamental.

Em alguns exercícios, é muito mais fácil e seguro usar halteres do que a barra. Principalmente se você é iniciante. Por exemplo, fazer passada com halteres é muito mais simples do que usar a barra no começo, quando o praticante ainda não tem muito equilíbrio. Outra situação é treinar peito sozinho.