O que é transferência programada no Santander?

Perguntado por: umarinho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Victor, pode ficar tranquilo, a transferência programada é um serviço que o cliente pode transferir mensalmente a partir de R$ 10,00 todo mês de sua conta corrente para à conta poupança. Sobre seu caso, encaminhamos as informações via mensagem privada. Notamos que já conseguiu resgatar via central de atendimentos.

Transferências agendadas são transferências em que você determina uma data futura para o envio, no momento da criação.

Para cancelar, é preciso acessar a seção de transferências agendadas no aplicativo ou em contato com o banco, solicitando que a operação não seja efetuada, até às 23h59 do dia anterior à efetivação do TED.

Quando você transfere um dinheiro via TED ele cai na conta destino no mesmo dia. Porém, isso só acontece se a transação for feita até 17h (horário de Brasília). Se a TED for realizada após esse horário, a transação cairá no dia útil seguinte.

Basicamente, podemos dizer que o TED é automático e cai na hora desde que este tenha feito até às 17hs de um dia útil. Após às 17hs e em dias não úteis como sábados, domingos e feriados, não é possível fazer a transferência, sendo que esta precisa ser agendada para o próximo dia útil, quando será compensada.

O horário para fazer TED no Santander é das 8h às 17h, em dias úteis. Nesse caso, o dinheiro chega para o beneficiário no mesmo dia. Se você fizer a operação depois das 17h, a transação será agendada e vai cair na conta no próximo dia útil.

Acesse o Internet Banking pelo computador. Abra o Menu de Transferências. Depois clique em Transferências Programadas.

Após a confirmação, como a liquidação do Pix é em tempo real, a transação não poderá ser cancelada.

Para conferir lançamentos futuros basta acessar o site de internet banking do respectivo provedor bancário ou então, acessar por celular o aplicativo de internet banking. Lá deverá constar o extrato com todos os lançamentos programados e parcelas. É possível também, verificar os lançamentos de forma física.

Para consultar, acesse com sua agência, conta e senha eletrônica, vá ao menu e clique em “Conta corrente”. Lá, é só procurar por “Minha conta” e clicar em “Consultar operações agendadas na internet” que você verá o calendário de agendamentos.

A poupança programada é um serviço gratuito que está disponível para quem tem conta poupança e conta corrente no mesmo banco. Por isso, vale a pena usar o serviço como um aliado! Com a poupança programada, você escolhe um dia do mês para o banco tirar um valor da sua conta corrente e passar para a conta poupança.

Já o cancelamento do serviço de Resgate Automático, pode ser realizado em qualquer agência ou pelos canais Terminal de Autoatendimento e Internet.

É a transferência programada para poupança, pelo app Santander pode resgatar o valor para sua conta corrente, no Menu > Poupança > Resgate. Pode cancelar esse serviço no Internet Banking (no computador) > Transferências > Transferências Programadas e excluir.

O estorno de TED por divergência nos dados é feito em poucas horas após a transferência. O estorno de DOC por divergência nos dados pode demorar até 2 dias úteis.

O Pix agendado cai que horas? As pessoas que usufruem do Pix agendado, independentemente do banco ou instituição financeira, só podem escolher o dia do agendamento. Sendo assim, em relação ao horário, o valor tende a ser enviado nas primeiras horas do dia escolhido.

Se realizado em dias úteis, em média até as 17 horas (depende do banco), cai até 30 minutos depois. Qual o horário para DOC e TED nos bancos? Geralmente, um TED pode ser feito até as 17h de um dia útil e um DOC até as 22h. Se estiver fora desse horário, a transferência deve ser agendada para o dia seguinte.

O depósito em dinheiro feito pelo envelope cai no mesmo dia se for feito até 16h (D + 0) ou no dia útil seguinte se for feito depois do fechamento da agência (D + 1); O depósito em cheque feito no guichê de atendimento da agência leva até 3 dias úteis após o dia do depósito para cair (D + 3);

Como o nome já diz, uma transferências agendada nada mais é do que enviar um valor para alguém em uma data futura. Essa data é definida por quem vai realizar a transferência, no momento da criação.

Em sua maioria, os valores entram na conta no mesmo dia e não são todos os bancos que exigem o CPF ou CNPJ de quem vai receber o dinheiro.