O que é Tramal comprimido?

Perguntado por: abrito . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

Cloridrato de tramadol, a substância ativa do Tramal é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central. Desta forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.

Após tomar doses muito altas, podem ocorrer pupilas muito contraídas, vômito, queda da pressão sanguínea, batimento cardíaco acelerado, colapso, distúrbios de consciência podendo levar ao coma, convulsões e depressão respiratória até parada respiratória. Em tais casos um médico deve ser chamado imediatamente!

O início de ação do tramadol é relativamente rápido, havendo alívio da dor após 30 a 60 minutos. O efeito analgésico pode durar de 4 a 8 horas, dependendo da causa e da intensidade da dor.

Tramal contém uma substância ativa que pertence ao grupo de opioides. Os opioides podem causar distúrbios respiratórios associados ao sono como, por exemplo, apneia central do sono (rasa/pausa da respiração durante o sono) e hipoxemia relacionada ao sono (baixo nível de oxigênio no sangue).

Cloridrato de tramadol, a substância ativa do Tramal solução injetável, é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central. Desta forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.

Neste caso, eles são apresentados em dois tipos. Os analgésicos mais fracos, para dores moderadas e leves, como a dipirona e o paracetamol, são indicados para dores de cabeça, contusões, entre outros. Os analgésicos fortes, a exemplo da morfina, oxicodona, tramadol, geralmente são usados para dores intensas.

Cloridrato de Tramadol é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a Cloridrato de Tramadol ou a qualquer componente da fórmula; é também contraindicado nas intoxicações agudas por álcool, hipnóticos, analgésicos, opioides e outros psicotrópicos.

Na verdade o tramadol é excretado em até 12 horas em uma pessoa saudável. Pode haver alterações no tempo se houver problemas renais por exemplo.

R$ 59,42.

É importante ressaltar que o Cloridrato de Tramadol é uma substância sujeita a controle especial, ou seja, precisa de receita médica, em duas vias, para ser vendido, pois é um derivado do ópio e, portanto, é classificado como um narcótico.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

Sim, pode tomar tramal.

O efeito analgésico de cloridrato de tramadol pode ser reduzido e o tempo de duração da ação pode ser reduzido, se você tomar medicamentos que contenham: - Carbamazepina (para convulsões epilépticas); - Ondansetrona (prevenir náusea).

O risco de efeitos colaterais aumenta: - se você estiver tomando tranquilizantes, pílulas para dormir, outros analgésicos tais como morfina e codeína (também um medicamento para tosse), e álcool enquanto você estiver tomando Tramal. Você pode sentir sonolência ou sentir que você pode desmaiar.

Sim, pode. Em doses elevadas (acima de 4mg por dia - 2 comprimidos de 2mg) na maioria das pessoas ou em pessoas mais sensíveis ou idosos.

PODEM OCORRER FREQUENTEMENTE NÁUSEAS, VÔMITO, SECURA DA BOCA, DOR DE CABEÇA, TONTURA E SONOLÊNCIA. REAÇÕES ADVERSAS POUCO FREQUENTES PODEM OCORRER RELACIONADAS À FUNÇÃO CARDIOVASCULAR: PALPITAÇÃO, SUDORESE, TAQUICARDIA, HIPOTENSÃO POSTURAL, FADIGA E SENSAÇÃO DE COLAPSO CARDIOVASCULAR.

Quanto a utilização de Tramal, destacamos que pode ter seu efeito intensificado e quanto ao uso de Gabapentina pode ter seu efeito potencializado causando depressão no Sistema Nervoso Central (SNC). Portanto, não se deve ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.

O Naproxeno (Naprozyn®, Flanax®) foi o anti-inflamatório que se mostrou mais seguro do ponto de vista cardiovascular. Vale lembrar que muitas dessas medicações costumam provocar efeitos como sensação de queimação no estômago, e a prescrição associada de um protetor gástrico pode ser uma boa medida.

Não há o melhor anti—inflamatório !. Todos tem a mesma eficácia. Quando prescrito os médicos escolhem a medicação com menor efeito colateral de acordo com as comorbidades que o paciente tem.