O que é TMA e TMO?
Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
O que é TMA e TMR?
TMA e TME são siglas muito conhecidas quando estamos falando de atendimento ao cliente. Elas são indispensáveis na gestão do seu time e servem como parâmetro para entender como ele está se desenvolvendo. Ter essas métricas bem definidas é importante para que você tome decisões mais assertivas na gestão da sua equipe.
O que é TMA tempo?
Como calcular o tempo médio de atendimento (TMA)?
Basta somar todos os tempos de espera de atendimento e dividir pelo número de chamados atendidos. TMA = tempo de conversa + tempo total em espera + tempo after call work / total de chamados atendidos.
O que é TMA na logística?
Tempo Médio de Atendimento (TMA) e Tempo Médio de Viagem (TMV)
Como é o procedimento de TMO?
O sangue é coletado por meio de uma punção venosa periférica — como se fosse uma coleta de sangue normal —, a máquina de aférese capta somente as células-tronco, e o restante é devolvido ao doador. Outra possibilidade para doação é específica para gestantes, que podem ceder o cordão umbilical para o procedimento.
Qual a TMA ideal?
Neste caso, a TMA é de 14% que é o custo de abrir mão dessa aplicação. No entanto, se o investimento virá de um credor, você pode usar a taxa Selic como base. Assim, a TMA deve ser decidida pela empresa e seus gestores com base nos índices de mercado.
Como funciona a TMA?
A TMA funciona como uma taxa de desconto, refletindo o custo de oportunidade do capital investido. Essa taxa representa o mínimo retorno que os investidores exigem para justificar o risco associado a um determinado projeto ou investimento.
Como usar a TMA?
Para que sirva como parâmetro de viabilidade econômica, a TMA deve ser analisada em conjunto com a Taxa Interna de Retorno (TIR). A relação é simples: o investimento será considerado viável quando a TIR for maior que a Taxa Mínima de Atratividade, pois isso fará com que o Valor Presente Líquido (VPL) se torne positivo.
Quais são os KPIs de call center?
Os KPIs de call center podem acompanhar a produtividade, os custos da operação, a eficiência das tecnologias empregadas, a gestão dos Recursos Humanos — tudo isso de acordo com as estratégias traçadas pela companhia.
Quais as principais métricas de atendimento?
7 métricas de atendimento para conhecer e dominar!
- Tempo Médio de Atendimento (TMA)
- Tempo Médio de Espera (TME)
- Taxa de retenção de clientes.
- Net Promoter Score (NPS)
- Performance dos canais.
- Customer Satisfaction Score (CSAT)
- Taxa de Abandono.
O que é TMA e Tir?
Descobrindo se um investimento vale a pena: TMA e TIR
Existem vários indicadores de retorno e risco que demostram de forma clara e objetiva qual a melhor opção de investimento. A Taxa Mínima de Atratividade (TMA) e a Taxa Interna de Retorno (TIR) são os mais utilizados no mercado.
Como reduzir o TMA no atendimento?
Como reduzir o TMA no call center?
- Mantenha o cadastro de clientes atualizado. ...
- Faça com que os agentes ouçam as gravações de seu atendimento. ...
- Revise periodicamente seu atendimento eletrônico. ...
- Faça uma análise da taxa de abandono. ...
- Retornar uma ligação perdida para o mesmo agente. ...
- Ter uma ferramenta de CTI eficaz.
Qual a importância de um TMS para a logística de transporte?
O TMS ajuda a melhorar o controle do processo logístico das empresas. Com ele, é possível administrar os custos de cada operação e controlar a cadeia de transporte de ponta a ponta.
Quanto custa um TMO?
Por esse motivo, considerando todos esses custos, é possível se chegar a um valor aproximado de R$ 300 mil.
O que é TMO na enfermagem?
Nursing. Pediatrics. Bone marrow transplant. O transplante de medula óssea (TMO) é um procedimento que vem sendo utilizado no tratamento de doenças que prejudicam o funcionamento da medula óssea, que antes eram consideradas incuráveis.
Quando a TIR é maior que a TMA?
Uma TIR maior que a TMA indica a viabilidade de um projeto, TIR que se iguala aTMA, ficando sob decisão do investidor a decisão de realizá-lo e em último caso quando a TIR é inferior a TMA indicando a inviabilidade do investimento.