O que é Tintin japonês?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 24 de maio de 2023
3.9 / 5 20 votos

Nunca diga "não" a um chinês ou "tim-tim" durante um brinde no Japão (significa "pênis" em japonês). Em compensação, pode arrotar à vontade depois de um jantar na Coreia do Sul.

Ao invés de “tim tim”, use o termo “kanpai” que significa saúde e acaba sendo mais adequado para essa situação. Os japoneses se preocupam muito com a limpeza de suas residências e locais como santuários e hospitais. Por isso, não é permitido entrar com sapatos nas casas das pessoas e em alguns lugares específicos.

Segundo o filólogo brasileiro João Ribeiro, “tintim é a onomatopeia do tilintar de moedas”, ou seja, tintim é o barulho que uma moeda faz quando cai sobre outra. Em sua origem, a expressão “tintim por tintim” era usada para se referir a uma conta ou dívida paga até a última moeda.

O Houaiss registra que há quem derive a interjeição tintim de tsing-tsing, expressão do inglês pidgin falado na China – o que soa, convenhamos, um tanto viajante.

Ao final, acrescenta-se SHIMASU (fazer), SHIMASHITA (caso o sujeito seja "eu": fiz) ou SHITAI DESU (querer fazer).

'Ganbatte' significa “se esforce ao máximo”. É o que os japoneses desejam uns aos outros ante qualquer desafio – o que explica sua personalidade resiliente.

Mesmo sendo um dos países com maior índice de densidade demográfica, o Japão é considerado um dos lugares mais limpos do mundo. Isso é reflexo de um sistema de gerenciamento de resíduos sólidos eficiente, que consegue reutilizar 96% do lixo que chega aos depósitos.

Não há problema em usar shorts no Japão. Embora possa ser um pouco incomum entre os homens japoneses, especialmente nos dias de trabalho, os shorts não estão fora dos limites de forma alguma. E são muito comuns entre os turistas no verão.

Roupas: o que vestir
Primavera e Outono: Calça jeans com casaco leve. Verão: Roupas leves, dê preferência a roupas mais conservadoras. Inverno: prepare o casaco, você vai precisar dele.

Personagem da banda desenhada conhecido como o repórter mais famoso do mundo, Tintin (Tintim) foi criado por Hergé, sendo a sua primeira aventura Tintin au Pays des Sovietes (Tintim no País dos Sovietes), que surgiu a 10 de janeiro de 1929 no "Petit Vingtième", suplemento do jornal belga Le Vingtième Siècle.

A estreia de Tintim acontece em 1929, nas páginas do Petit Vingtième, o suplemento infantojuvenil do Le XXème Siècle. Os capítulos dessa primeira aventura de Tintim foram depois reunidos num álbum lançado em 1930 e se chamou Tintim no país dos sovietes.

Hergé

Tintim ou Tintin (no original francês Tintin) é o protagonista da série de ficção de banda desenhada ou história em quadrinhos conhecida como As Aventuras de Tintim (Les aventures de Tintin), criada pelo quadrinista belga Hergé em 10 de janeiro de 1929.

Milu está tão intimamente ligado a Tintim, que por muitos anos a série foi era conhecida como "As Aventuras de Tintim e Milu". O cachorrinho branco da raça fox-terrier surgiu em 1929, no álbum Tintim no País dos Sovietes e, desde então, continua ao lado do repórter em todas as suas aventuras, sem exceção.

Criada em 10 de janeiro de 1929, a HQ As Aventuras de Tintim completa 85 anos! Na história dos quadrinhos mundiais, poucos autores conseguiram atingir tão profundamente seu público leitor como o belga Georges Remi, criador da série As Aventuras de Tintim.

Significado de Tim-tim
interjeição Expressão usada pelas pessoas que estão brindando: tim-tim, ao seu sucesso! expressão Tim-tim por tim-tim.

Em primeiro lugar, como você realmente diz ''olá'' e ''oi'' em japonês? Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''.

“Onegai” vem do verbo “negau“, que significa literalmente “orar por (algo)” ou “desejar (algo)”. O “O” no início é o “honroso O” que torna a frase mais “honorífica”. É claro, nós nunca devemos dizer a frase sem esse “O“, (Não confunda esse “O” com o “O” em O-Sensei.

Para pedir algo a alguém em japonês, usam-se verbos na forma TE seguidos de KUDASAI (por favor). Os verbos conjugados que terminam em TE ou DE são chamados de “verbos na forma TE”.