O que é teste de Kennedy?

Perguntado por: econceicao . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

O teste de Hawkins Kennedy é feito para verificar lesões na região do ombro. Esse teste é realizado para avaliação ortopédica do paciente, auxiliando no diagnóstico da síndrome do impacto subacromial e lesões no tendão supraespinhal, tendão da cabeça longa do bíceps, bursa subacromial e articulação acromioclavicular.

O Teste Jobe é considerado positivo se o paciente puder ser movido para uma maior amplitude de rotação externa antes da relutância / apreensão se expressar em comparação com quando não há pressão posterior exercida pelo examinador.

Para começar, o paciente deve ficar em pé, com os braços abduzidos e o ombro flexionado em 90º. Assim, o profissional deverá exercer resistência ao paciente, na altura do punho. O paciente, então, deverá fazer força no sentido contrário à resistência oferecida.

Teste de Patrick: este teste destina-se a detectar tanto as patologias do quadril, como as da articulação sacro-ilíaca.

O teste é positivo quando ocorre a queda da pelve para o lado não apoiado, o que significa insuficiência do glúteo médio do lado oposto. (Figura). Esta queda pode ser observada também durante a marcha.

O teste clínico específico para a epicondilite lateral tem o objetivo de reproduzir a dor experimentada pelo paciente. O teste conhecido como de Cozen é realizado com o cotovelo em 90º de flexão e com o antebraço em pronação.

Teste de Jobe é uma manobra usada no exame físico para detectar força do manguito rotador, principalmente do tendão supraespinhoso ombro. tenta realizar uma adução do braço enquanto o paciente resiste.

Teste de Lachman: a valia a instabilidade anterior do joelho onde o paciente posiciona-se em DD, com membro a ser examinado ao lado do examinador, joelho em flexão de aproximadamente 30 o. Com uma das mãos o examinador estabiliza o fêmur do paciente, e com a outra mão traciona a região proximal da tíbia anteriormente.

Teste de Apley: solicita-se ao paciente que coloque a mão do ombro afetado por trás da cabeça e toque o ângulo superior da escápula oposta. A seguir, solicita-se ao paciente que coloque a mão para trás das costas e tente tocar o ângulo inferior da escápula oposta.

O teste de Thompson consiste na compressão da panturrilha, que simula a contração deste músculo, com o paciente deitado de bruços e com o joelho dobrado. O teste é chamado negativo quando o pé faz flexão plantar, ou seja, o tendão está íntegro.

O Teste de Adams é a base para a identificação da escoliose, nele requisita-se que a criança ou adolescente curve o tronco para frente com os pés e mãos unidos, sem dobrar os joelhos, a curva da escoliose estrutural é mais aparente quando se flexiona para frente.

Teste de Galeazzi: Serve para verificar se há dife- rença de comprimento nos membros inferiores. O indiví- duo é colocado em decúbito dorsal, em posição simé- trica, com os membros inferiores fletidos de modo a manter os pés juntos.

O teste de Spurling é um instrumento de diagnóstico usado para avaliar certos aspectos da coluna cervical, incluindo a amplitude de movimento e a função nervosa. Ele ajuda a identificar se existe a presença de uma radiculopatia cervical.

Teste Ross: avaliação de processos cognitivos na construção de um software de educação à distância (2000).