O que é ter um imprinting?

Perguntado por: lcarvalho7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

O “Imprinting” é um fenômeno em que os filhos reconhecem suas mães assim que nascem. É fundamental para fortalecer o vínculo e o apego entre mãe e filho que começa na gestação. Para cada espécie existe um ritual, um “gatilho”, para que ambos se reconheçam em cada papel.

Imprinting escolar
“No conceito de imprinting, os filhotes de ganso passam a seguir a primeira criatura grande que se mova. Pois há um 'imprinting escolar': o professor entra na graduação – principalmente nos cursos de exatas – e logo no primeiro ano começa a lecionar, pois acha que já sabe ensinar.

O Imprinting só ocorre após a transformação, e necessariamente na primeira vez que um lobo vê o alvo de seu Imprinting, que pode ser qualquer pessoa. A partir do momento em que focaliza esta pessoa, o lobisomem fará qualquer coisa para protege-la e agradá-la. Tudo se torna secundário, até mesmo a matilha.

Jacob Black apelidou-a de Nessie, o que causou uma fúria em Bella, pois acreditava que vinha de "Monstro do lago Ness." Jacob Black sofreu um Imprint com ela, o que fez com que ele se apaixonasse por ela eternamente.

Bella o beijou para se certificar de que ela não o amava como algo mais do que um amigo ou irmão, o que alguns podem ver como ela brincando com os sentimentos de Jacob, mas outros fãs interpretaram ao contrário.

Esse fenômeno também ocorre com outros animais, como gatos que devem ficar um tempo suficiente com a mãe para se desenvolverem e até mesmo seres humanos, que adquirem parte da personalidade dos pais ou de pessoas de convivência mais próxima.

Como Renesmee é híbrida (meio humana, meio vampira) pode sobreviver com sangue ou com comida humana.

Renesmee pode fazer com que as suas memórias sejam vistas por outros através do seu contato. Esse poder funciona mais efetivamente na comunicação.

A técnica consiste em realizar três ou quatro impressões suaves e paralelas com uma lâmina histológica sobre a lesão a ser estudada.

Estampagem é um tipo simples e altamente específico de aprendizagem que ocorre em uma idade particular ou estágio da vida durante o desenvolvimento de certos animais, como patos e gansos. Quando patinhos eclodem, eles estampam o primeiro animal adulto que veem, tipicamente suas mães.

A abordagem do desenvolvimento humano confere o conhecimento das características comuns de cada faixa etária e compreender as particularidades individuais, de modo a permitir a explicação da sua importância no processo de aprendizagem.

Use um delineador, se quiser, para ficar mais parecido com um cachorro e defina as sobrancelhas para deixar o seu olhar mais lupino. Com um lápis preto, faça uma asinha no canto do olho, e aplique um pouquinho de rímel e blush. Outra forma de ficar mais parecido com um lobo é usando sombra.

A partir do dia que tem que viver sozinho, o lobo entende então que a sua sobrevivência depende totalmente dele a partir daquele momento e começa a tomar todas as suas decisões sozinho, sem levar em consideração qualquer elemento externo. O problema de um lobo solitário é que ele dificilmente terá uma vida próspera.

LOBO: É o organizador. Sempre atento ao planejamento, pontualidade e controle. Detalhista, conservador, metódico, previsível, leal, com dificuldade de adaptação a mudanças e responsável com a realização do combinado ainda são algumas de suas características.

Como um ser humano, Bella possuía uma imunidade natural para as faculdades mentais de vampiros. Após a sua transformação em vampiro, ela desenvolve a habilidade de projetar um escudo mental, que ela pode usar para proteger os outros dos poderes psíquicos de outros vampiros.

No filme, a menina é meio vampira e meio humana e, por isso, seu crescimento é muito mais rápido que os dos mortais.

A teoria afirma que Bella tinha um “gene de lobisomem”, e que pode isso conseguiu conceber uma criança com Edward. A suposição também ajuda a explicar como Jacob fez seu “imprinting” com Renesmee, filha de Bella, já que a herdeira da personagem também seria metade vampira e metade lobisomem.

Bella foi salva pelo fato de que Edward não podia ler seus pensamentos. As regras morais estabelecidas na família Cullen e respeitadas por ele também influenciaram a decisão, mas, no fim, os instintos vampirescos só perderam para a curiosidade. O primeiro encontro entre os dois deveria tê-la assustado e traumatizado.

Continuar lendo