O que é ter quadril largo?

Perguntado por: icustodio . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Essas mulheres possuem o quadril proporcionalmente mais amplo do que os ombros. Por isso, separamos uma lista de peças chaves que você não pode deixar de ter no seu guarda-roupa, para disfarçar essa região!

Então, veja 7 dicas infalíveis para disfarçar o seu quadril largo!

  • Como Disfarçar O Quadril: calça flare. ...
  • Aposte no poder da terceira peça. ...
  • Prefira tons mais escuros. ...
  • Chame a atenção para a parte de cima do corpo. ...
  • Destaque os ombros. ...
  • Cuidado com as estampas. ...
  • Use saias e vestidos evasê e retas. ...
  • Calça legging com camisa longa.

O que acontece é que na puberdade, com as importantes mudanças hormonais que rolam, o corpo da maioria das meninas acaba adquirindo contornos mais femininos. As mamas ganham volume, e o quadril cresce. Esse processo é totalmente normal.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), 76% das brasileiras têm o corpo no formato retangular, com mínima diferença entre tórax e quadril, e cintura pouco pronunciada. Na forma de “colher”, que mais se aproxima na pesquisa ao “violão”, estão apenas 5% das brasileiras.

Uma das melhores formas de perder gordura no quadril e ainda continuar com um bumbum legal é agachar. Também é um exercício simples que pode ser feito em qualquer lugar. Basta afastar as pernas na altura dos ombros, estender os braços à frente e descer somente com as pernas até o máximo que puder.

Veja 4 truques de estilo para disfarçar o seu quadril largo

  1. DICA 1: APOSTE NAS CALÇAS FLARE. Fotos: Ag News.
  2. DICA 2: USE A TERCEIRA PEÇA. Fotos: Agnews.
  3. DICA 3: ACERTE NAS ESTAMPAS. Fotos: Agnews.
  4. DICA 4: CHAME ATENÇÃO PARA A PARTE DE CIMA. Fotos: Agnews.

Como é impossível fazer um "tratamento localizado", você vai precisar queimar gorduras e fortalecer os músculos sob a camada de gordura. Para intensificar a perda de peso e a redução do tamanho do quadril, é preciso fazer mudanças na dieta e estabelecer uma rotina de exercícios e assim conseguir um quadril menor.

Evite bolsos e detalhes
E por último, evite as calças com muitos bolsos ou detalhes na região, isso acaba chamando atenção para o ponto que você não quer evidenciar. Ideal também para mulheres de quadril largo e cintura fina, é a blusa com decote ombro a ombro.

A saia evasê tem o formato em A é perfeita para você que tem o quadril largo e quer equilibrar o visual, já que ela chama atenção para parte mais fina da coxa. Se você é mais baixinha aposte em modelos de cintura alta e com o comprimento acima dos joelhos que vão te alongar visualmente.

Saber o seu tipo de corpo é algo importante para se autoconhecer e entender como a sua distribuição de massa (seja ela magra ou gorda) acontece pelos seus ombros, costas, abdômen, quadris e pernas. Os 5 tipos de corpo feminino: ampulheta, triângulo, triângulo invertido, retangular e oval.

Em geral, os homens querem aquelas com um corpo natural e feminino. Ou seja, nada de exageros em plásticas e academia. Um corpo que seja proporcional. Algumas mulheres são naturalmente mais magras e outras mais “cheinhas” e os homens respeitam isso e gostam dessa diversidade.

AMPULHETA. Cintura fina, medida de ombros e quadris iguais ou bem próximas, caracterizam esse desenho de corpo. Ampulheta – Você tem curvas femininas, é curvilínea na parte superior e na parte inferior do corpo e tem uma cintura fina.

Os resultados: o Dad-Bod 'corpo de pai'
Na pesquisa, as mulheres afirmaram que prefeririam um homem com um corpinho de pai a um musculoso de academia, citando carinho e falta de vaidade entre os motivos.

1 – Corpo tipo ampulheta ou violão
Esse é a silhueta mais desejada por boa parte das mulheres. Quem tem esse tipo de corpo possui os ombros e os quadris do mesmo tamanho e a cintura bem marcada. É biótipo que fica bem com quase todas as roupas, porém algumas dicas podem ajudar na hora de escolher as peças.

Entre os heterossexuais que preferem corpos curvilíneos, a parte favorita da silhueta feminina são os seios. Dos que gostam de magras, o bumbum foi o eleito. Os que voltaram em corpos médios e musculosos dão mais importância aos peitorais.

Embora o modelo skinny ainda seja o queridinho da maioria das mulheres, a calça flare surge como uma grande aliada das brasileiras – que geralmente têm mais curvas e quadril largo.