O que é ter afinidade?

Perguntado por: iveiga . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

Ter afinidade é ter sintonia com as mesmas ideias, gostos e sentimentos característicos de outra pessoa. Afinidade é uma base para um bom relacionamento. A afinidade é a atração que flui entre as energias químicas dos corpos, é a popularmente chamada “química do amor”.

1 analogia, coerência, compatibilidade, conexão, conformidade, correlação, identidade, inclinação, nexo, relação, semelhança, similitude.

Etimologia (origem da palavra afinidade). Do latim affinitate, "vizinhança".

As pessoas não precisam ser exatamente iguais em ideias e comportamentos para se darem bem, mas claro, é importante que estejam em sintonia com seus pensamentos e valores e que tenham afinidades, de modo que a convivência entre elas seja mais pacífica, respeitosa e agradável.

Normalmente, a afinidade é definida quando há um encontro de identidades ou personalidades semelhantes entre duas pessoas, por exemplo. Ter afinidade é ter sintonia com as mesmas ideias, gostos e sentimentos característicos de outra pessoa. Afinidade é uma base para um bom relacionamento.

Resposta: Quando existe uma conexão espiritual entre duas pessoas, elas compartilham valores e objetivos de vida iguais. Suas bases familiares também costumam ser semelhantes, assim como a visão para o futuro. ela se sente especial, uma pessoa de confiança em poucas palavras ela se sente diferente num sentido bom.

Para ser íntimo de alguém é preciso confiança, conquistar laços de cumplicidade para se ter liberdade de ser aquilo que somos de mais puro e genuíno. É despir a alma por completo sem receio ou qualquer pudor, se sentindo acolhido e confortável com isso. Esquecendo receios de aceitação, pertencimento e retaliação.

Sinônimo de atração

  • Gosto e tendência para alguma coisa: 1 gosto, inclinação, tendência, propensão, queda, afinidade, afeição, afeto, amor, estima, simpatia, paixão, entusiasmo, vínculo, curiosidade. ...
  • Interesse físico e sexual: ...
  • Característica que encanta e seduz: ...
  • Divertimento: ...
  • Espetáculo: ...
  • Força que atrai um corpo:

1 Ato ou efeito de conectar, de ligar ou de unir; ligação, união. 2 Aquilo que conecta, liga ou une. 3 Relação lógica entre ideias ou fatos; coerência, nexo. 4 Ponto de um itinerário onde se faz baldeação para prosseguir a viagem.

substantivo feminino Harmonia; modo semelhante de pensar, de sentir; em que há acordo, equilíbrio ou concordância: ele estava em sintonia com ela.

A finalidade é o objetivo, o propósito que se deseja alcançar a partir de determinada ação, atitude, comportamento, etc. Quando pergunta-se qual a finalidade de alguma coisa, o intuito é saber qual o objetivo disto.

Conectivos de finalidade, propósito ou intenção
CONECTIVOS: Com o fim de, a fim de, como propósito de, com a finalidade de, com o intuito de, para que, a fim de que, para, ao propósito.

Afinidade é a medida da força de relacionamento entre indivíduos, equipes, unidades de negócios e até mesmo empresas. É incrivelmente difícil de medir com precisão. Independentemente da estrutura organizacional, as empresas muitas vezes atribuem um valor aos papéis, criando uma escada de prestígio.

Um grupo de afinidade é considerado uma das formas práticas de diversidade, equidade e inclusão. E muitas vezes essas práticas nascem organicamente das pessoas que trabalham na empresa colaboradores como uma necessidade de levar às suas lideranças reivindicações coletivas.

A Afinidade eletrônica, também chamada de Eletroafinidade, é a quantidade de energia liberada quando um átomo neutro no estado gasoso ganha um elétron.

Afinidade Eletrônica na Tabela Periódica
A afinidade eletrônica é maior nos elementos constantes no lado direito e na parte superior da tabela periódica. Ela cresce no sentido horizontal, da esquerda para a direita, e no sentido vertical, de baixo para cima. Repare que a eletroafinidade é inversa ao raio atômico.

O grupo “primário” é informal, é constituído pelos amigos, pelos vizinhos, pela família e pelos colegas de trabalho. Já o grupo “secundário” tende a ser ainda mais informal, formado pelas religiões, sindicatos e profissões, e exigem interação menos contínua.

Essa produção fora do comum explica a sensação causada de ter o corpo e a mente fora de controle. Diz-se que "rolou uma química" quando as duas pessoas são afetadas por esta produção hormonal, os chamados feromônios, hormônios que, nos animais, se destina a estimular a escolha de um parceiro e o acasalamento.

Isso fica visível quando:

  • Faz gestos repetitivos. Gestos repetitivos como: ...
  • Torna-se desastrado. Embora pareça um clichê de filme, também é comum se mostrar mais desajeitado quando estamos perto de quem gostamos. ...
  • Suor em excesso. ...
  • Gosta de fazer o outro sorrir. ...
  • Quer a sua confiança. ...
  • Deseja que você fique confortável.

Ter química sexual é padecer de uma sensação irresistível, é querer estar junto no sexo. Mas existem outros tipos de “químicas”, como a intelectual e a emocional, por exemplo. “A química refere-se sempre a um aspecto relacionado à afinidade”, explica.