O que é tâmaras na Bíblia?

Perguntado por: ireal . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

O que os estudiosos da Torah dizem sobre este fato é que o nome Tamar era atrelado a mulheres bonitas. Não a toa uma delas era filha de David e outra, sua neta (2 Samuel 13:1 e 2 Samuel 14:27). A terceira Tamar citada na Bíblia está em Gênesis 38:6, sendo a mulher de Er, filho de Judá.

19 e deu um pão, um bolo de tâmaras e um bolo de uvas passas a cada homem e a cada mulher israelita. Depois todo o povo partiu, cada um para a sua casa.

Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época. Confira a reportagem no vídeo acima.

As sete espécies (hebraico: shivát haminim) é uma lista de espécies na tradição judaica e bíblica (mencionada em Deuteronômio. 8:8), com qual a terra de Israel foi abençoada.
...
As espécies são:

  • Trigo.
  • Cevada.
  • Videira.
  • Figueira (Ficus carica)
  • Romã
  • Oliveira.
  • Tamareira.

As tâmaras são ricas em cálcio, potássio e magnésio, responsáveis por colaborarem com o crescimento e o bom desenvolvimento dos nossos ossos. As frutas também previnem à osteoporose, garantindo um envelhecimento saudável para o corpo.

Conta-se que um senhor plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou: “Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?” O senhor virou e respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”. Ou seja, não importa se você vai colher, o que importa é o que você vai deixar…

Uma Tamareira pode levar de 80 a 100 anos para gerar frutos,por isso a frase historica. Atualmente as técnicas de plantio possibilitam que estas arvores frutifiquem mais cedo. É certo que é um dos frutos mais demorados para nascer. A Tamareira é o símbolo da perseverança e sua semente pode ficar anos sem germinar.

A tamareira é um tipo de palmeira frutífera, muito importante na história e na cultura do Oriente Médio. O seu fruto, a tâmara é a figura central de um dito popular que diz ser possível um andarilho caminhar por três dias no deserto, comendo uma única fruta dessa árvore.

A fruta é originária do Oriente Médio, onde há mais de 40 variedades. Antigamente, ela era sinônimo de riqueza. Nascida em palmeiras, para chegar à mesa, ela passa por porcessos de desidratação. “As frutas frescas costumam apresentar teor de umidade acima de 30%.

quatro anos

Desta forma, as tamareiras demoram apenas quatro anos para darem frutos, quando, a partir de sementes sem controle de qualidade, as tâmaras poderiam demorar até 15 anos para nascerem.

Quem planta tâmaras não colhe tâmaras
Ele é de origem árabe e se explica da seguinte maneira: há muito tempo, as tamareiras demoravam, em média, 80 anos para dar seus primeiros frutos: as saborosas tâmaras. Portanto, quem as plantava raramente as colhia.

maçã

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

Depois de passar a noite na vila de Betânia, Jesus voltou ao templo. No caminho, Ele amaldiçoou uma figueira.

As frutas que compunham a mesa de Jesus provavelmente eram romãs, tâmaras e uvas.

A variedade - Embora o café da manhã israelense tenha os mesmos tipos básicos de alimentos – ovos, queijo, pão, saladas, etc – em todo lugar que você for receberá diferentes tipos, sabores e estilos de preparo e de servir- preparado conforme pedido, da maneira que você gosta.

Entre os mais populares estão o humus (pasta de grão de bico presente em praticamente todas as mesas); falafel (bolinho de grão de bico); shawarma (sanduíche de carneiro ou peru com pão pita, vegetais e pastas); shakshuka (ovos cozidos em molho de tomate, comumente servido no café da manhã); o maravilhoso suco de romã ...