O que é superior e inferior?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 16 votos

Esta palavra também pode servir como um adjetivo, para desqualificar alguém ou algo. Por exemplo: "Este tipo de trabalho é inferior ao nosso". Já a palavra "superior", ao contrário de inferior, é utilizada para quando desejamos nos referir a algo que se encontra acima.

pessoa que está abaixo de outra em categoria, dignidade, etc.

Que têm pouco valor: 1 comuns, reles, baixos, medíocres, insignificantes, irrelevantes, desimportantes, meões, rasteiros, soezes.

Superior é aquilo que está mais próximo do ponto mais alto do crânio. Já o termo inferior é utilizado quando alguma estrutura está mais próxima da planta dos pés, o ponto mais inferior que temos no nosso corpo.

Os Membros Superiores
o braço, segmento mais longo que vai da articulação do ombro até o cotovelo; o antebraço, que vai do cotovelo ao punho; e a mão, que consiste no punho, palma, dorso da mão e dedos.

Os membros são divididos em superiores (braços, antebraços, ombros e mãos) e inferiores (quadril, coxas, pernas e pés).

A coxa localiza-se entre o quadril e o joelho. Ela é a parte mais forte e proeminente da extremidade inferior, e portanto a favorita dos entusiastas fitness. A estrutura da coxa é dada pelo fêmur, o único osso desta região, que é o osso mais longo do corpo.

Posterior / Dorsal: na direção das costas (traseiro). Superior / Cranial: na direção da parte superior do corpo. Inferior / Caudal: na direção da parte inferior do corpo.

Artigos que citam Idade Inferior a 18 (dezoito) Anos
a sua qualificação como menor de idade, dado que antes de completar os 18 anos, menores entre 16 e 17 anos são considerados “relativamente incapazes”.... Temos ainda, nesta temática, o que nos diz o Estatuto da Criança e do Adolescente , em seu Art.

1 elevado, distinto, eminente, elegante, excedente, excelente, excelso, excepcional, extraordinário, magnífico, maior, melhor, nobre, ótimo, perfeito, primeiro, proemimente, sobranceiro, sublime, sumo, superno, súpero, supino, transcendente, último.

O termo "acima", é um advérbio de lugar e antônimo de "abaixo". Assim, ele é empregado com o sentido de que algo está num local elevado, ou seja, localizado numa posição superior.

adjetivo Diz-se da pessoa que está sob ordens de outra; subordinado: gerente subalterno. [Por Extensão] Sem importância; secundário.

Os membros são divididos em superiores (braços, antebraços, ombros e mãos) e inferiores (quadril, coxas, pernas e pés).

Membros inferiores: Os membros inferiores são constituídos pelo fêmur (osso da coxa), tíbia e fíbula (ossos da perna), patela (osso do joelho), tarsos, metatarsos e falanges (ossos dos dedos). Cintura pélvica: A cintura pélvica é constituída pelos ossos do quadril, também chamados de ossos pélvicos.

Os membros inferiores do corpo humano são formados por quadril, coxas, pernas e pés. Esse conjunto de membros, também chamados de MMII, são responsáveis pelo equilíbrio, sustentação e locomoção do corpo.

cabeça

A cabeça é a parte superior, e os membros (superiores e inferiores) são ligados à cabeça através do tronco.

O treino de superiores é o momento de focar em seus bíceps, costas, peitoral e toda a parte superior do corpo. A prática é apreciada por atletas que sonham com um muque de dar inveja, e temida por aqueles que têm medo da hipertrofia.

Membros superiores: são formados pelo úmero (braço), ulna e rádio (antebraço), carpos (punho), metacarpos (palma da mão) e falanges (dedos). Membros inferiores: são formados pelo fêmur (osso da coxa), tíbia e fíbula (perna), patela (joelho), tarsos, metatarsos e falanges (dedos).

Os membros inferiores são formados pela cintura pélvica, coxa, joelho, perna e pé. Na cintura pélvica, é possível observar dois ossos do quadril, os quais se unem posteriormente ao osso chamado de sacro. Cada osso do quadril é formado por três ossos, que são fusionados em adultos: o ílio, ísquio e púbis.

Úmero: osso do braço
Na parte superior, o úmero se liga à escápula e forma a articulação do ombro. Na extremidade inferior, ele se liga aos ossos do antebraço, ulna e rádio. A articulação entre o úmero, rádio e ulna é o cotovelo, responsável pelos movimentos básicos do braço, como dobrar.

Fêmur. Localizado na parte superior da perna (na coxa), o fêmur é o osso mais longo do corpo e também o mais forte. A parte superior do fêmur se conecta com o osso pélvico, o que permite a articulação do quadril. Já a parte inferior do fêmur se conecta com a tíbia e a patela, que formam a articulação do joelho.