O que é subir 70?

Perguntado por: eAvila . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Significado de subir 70: Gíria utilizada quando alguém faz uso de substâncias ilícitas.

O número 3 se caracteriza pela criatividade e pela expressão, sendo a marca das pessoas extrovertidas e comunicativas, que adoram conversar, trocar ideias.

A gíria 22, para se referir a pessoas com transtornos mentais, faz alusão ao caput do artigo 22 do antigo Código Penal de 1940 (Decreto-Lei N° 2.848, de 7 de dezembro de 1940), que trazia: "É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da ...

Por causa do que diz nesse artigo, as pessoas começaram a utilizar este código como uma gíria. Assim, uma “pessoa 171” é vista com alguém aproveitador, capaz de trair e enganar apenas para alcançar seus objetivos, sem se importar com outras pessoas. Veja também o significado de outras gírias como 157, X9, Ranço.

This is 'Slang Tip' #46! A expressão de hoje significa 'SEDUZIR/PASSAR UMA. LÁBIA'.

Derivação do "vapor" - menor que avisa aos traficantes da entrada da polícia na favela.

" Jack " é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais.

Melzinho aparelho celular produto de furto ou roubo que é repassado para os detentos Merenda Refeição rápida, lanche Mesclado Cigarro artesanal produzido com uma mistura de maconha e crack.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.

Maiores facções do país e ex-aliadas no mundo do crime, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) estão em confronto direto pelo domínio da rota de tráfico de drogas e dos presídios em pelo menos nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Alagoas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e ...

Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.

Trata-se de gíria do meio policial que remete ao artigo 22 da versão original do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940). Esse artigo tratava da denominada Irresponsabilidade, hoje chamada de Inimputabilidade e que passou a ser prevista no artigo 26 do Código Penal após a reforma de 1984.

Olhar 43 é uma gíria utilizada no Brasil para se referir ao comportamento de alguém quando tenta seduzir outra pessoa, utilizando o olhar como forma de linguagem corporal. Essa gíria surgiu no começo da década de 1980 e ficou nacionalmente conhecida por causa da música “Olhar 43” do grupo musical RPM.

Mas ver as horas iguais 3:33, na verdade, tem uma conotação positiva. Esse é um sinal dos anjos te enviando a coragem necessária para alcançar seus objetivos. Eles te incentivam a se manter otimista e, ao mesmo tempo, ter cautela para não cometer excessos e loucuras.

O emprego de fraude no furto é uma qualificadora (furto qualificado, art. 155, § 4º, II, do CP), enquanto que no estelionato é elementar do crime (estelionato simples, art. 171, caput, do CP). Em que pese haver o emprego de fraude no furto e no estelionato, os dois crimes não se confundem.

Depois de cometer alguns assaltos e quase ser morto pela polícia, porém, resolveu correr menos riscos e ganhar mais dinheiro. Tornou-se, então, um “raul” — gíria da quebrada para se referir aos criminosos que aplicam golpes de cartão dentro das agências bancárias.

171 é uma gíria usada para descrever uma pessoa mentirosa, mau caráter e aproveitadora. Esta gíria é utilizada para apontar alguém que não seja de confiança. Normalmente é usada entre os próprios criminosos, quando vão acusar alguém do seu grupo.

Zulu são coordenadas de tempo. Um dos vários nomes para às 24 horas do dia, usado pelas comunidades científicas e militares.

59 quer dizer que você quase atingiu a média nas notas da escola. 9) O brasileiro gosta mesmo de usar bichinhos nas gírias.

360 é uma estratégia de guerra urbana aplicada nas Operações Especiais da polícia Militar. Originalmente o termo 360 graus era conhecido como um círculo perfeito, seja cobrindo qualquer área no local que ele foi desenhado, o círculo precisamente.

Os adolescentes que trabalham para traficantes de favelas cariocas recebem de R$ 100 a R$ 3.000 por semana e participam de uma estrutura hierárquica que lhes possibilita subir de cargo e aumentar seus vencimentos.