O que é SQL do IPTU?

Perguntado por: ealegria3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

É este documento que comprova a situação da edificação e diz se ele está regular ou irregular. Você precisará informar o número do contribuinte (SQL – Setor Quadra Lote). Você encontra esse número no seu carnê do IPTU.

Identificar o número de inscrição é bastante simples. A sequência numérica (ou alfanumérica) vem estampada na capa do carnê do IPTU. É importante ressaltar que boa parte das informações contidas na inscrição de um imóvel não são públicas e por isso não estão estampadas na capa do IPTU.

Para encontrar o número de inscrição imobiliária, você deve verificar o carnê do IPTU ou acessar a “consulta comercial” do site da prefeitura da cidade em que mora.

Para isso, basta acessar o site prefeitura.sp.gov.br/iptu2023 e informar o número do cadastro do imóvel, também chamado de SQL (Setor, Quadra e Lote), disponível no canto superior direito de notificações de IPTUs anteriores e no portal GeoSampa (veja tutorial).

Você precisará informar o número do contribuinte (SQL – Setor Quadra Lote). Você encontra esse número no seu carnê do IPTU.

Número localizado no canto superior direito do boleto de pagamento.

A consulta aos valores deve ser feita exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de São Paulo, no link www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2021, buscando a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.

Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente você já saberá o valor da dívida, formas de pagamento e poderá imprimir sua guia para quitação. Use a internet para consultar seus débitos de IPTU e manter o imposto regularizado.

O seqüencial do imóvel é composto de 8 (oito) caracteres numéricos e não pode utilizar pontos ou traços.

Como consultar IPTU 2023 pelo CPF?

  1. Acesse o site oficial da prefeitura do seu município, mas, usaremos o IPTU SP como exemplo.
  2. Clicar em Sistemas ou impostos.

Neste caso, para localizar a matrícula de imóvel pelo endereço, é preciso fazer uma pesquisa de imóvel prévia para descobrir qual é o cartório responsável pela área do imóvel. No CRI, é necessário apresentar seus documentos pessoais, o endereço do imóvel e o pagamento de uma taxa.

Escritura de imóvel: para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via. ou através do site https://certidao.cartorionobrasil.com.br.

Estabeleceu o Código Nacional de Matrícula (CNM) que define numeração única das matrículas imobiliárias em âmbito nacional, constituído por 15 dígitos, organizados em quatro campos obrigatórios, seguindo a estrutura CCCCC.

Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU
O “Número do Contribuinte” é o SQL (SETOR QUADRA LOTE) que se encontra na parte superior e à direita do comunicado CADIN. O “Exercício (AAAA)” também encontra-se no Comunicado.

O número de identificação fiscal (NIF), ou número de contribuinte, permite identificar os cidadãos perante a Autoridade Tributária (AT). Este número é composto por nove dígitos (os primeiros 8 sequenciais e o último de controlo) e destina-se exclusivamente ao tratamento de informação fiscal e aduaneira.

Resposta: O Imóvel Ascendente (antecessor) é vinculado ao seu imóvel (SQL), sendo assim deverá regularizar o débito para poder emitir uma certidão negativa.

Para executar as consultas abra o SQL Server Management Studio, efetue o login e a seguir clique em New Query ou tecle CTRL+N. Será aberta a janela para você digitar a consulta T-SQL. Após digitar clique em Execute e veja o resultado na janela logo abaixo.

Para a consulta, basta clicar no link www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2023, buscar a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU. A partir da quinta-feira (19) as notificações do IPTU 2023 começam a ser enviadas pela Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo.

No caso da emissão pela internet, basta acessar o site da prefeitura ou da Secretaria da Fazenda de seu município, procurar a opção de emissão da 2ª via IPTU, inserir os dados solicitados e realizar a impressão ou salvar a nova guia.

Para saber o numero do contribuinte ou inscrição do imóvel, procure o balcão da prefeitura no setor de IPTU, ou pelo site no setor de tributos com o cpf do proprietário.

Continuar lendo Como usar Drop SQL?