O que é sonhar com uma pessoa que já morreu?

Perguntado por: dfreitas . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Um dos mais comuns é que a pessoa que teve o sonho ainda não tenha conseguido superar emoções não resolvidas com a pessoa que morreu. Ou seja, você pode ter tido uma desavença com a pessoa morta e não conseguiu conversar com ela antes da morte.

Também é normal ver, ouvir e/ou sentir a presença de um ente falecido. De acordo com o portal The Conversation, sentir a presença de alguém mesmo que tenha morrido é totalmente normal. Muitas vezes, essa sensação pode ser até reconfortante.

Sonhar com uma pessoa que já morreu voltando à vida é um sinal de que você sente que não há mais ninguém para dar o que essa pessoa lhe deu, então você sente saudades disso. Mas lembre-se: você não deve ficar cego a ponto de não conseguir sentir o amor dado a você por outras pessoas em sua vida.

Os sonhos muitas vezes são lembranças das atividades da alma quando esta se desprende do corpo durante o sono. Sonhar com pessoas falecidas pode sinalizar um encontro espiritual de ambos. Nesse caso, é importante prestar atenção em como a alma se apresenta.

E é graças ao sono que o espírito se liberta do corpo e pode vivenciar outras experiências no plano espiritual, de acordo com a doutrina espírita. Segundo o decodificador do espiritismo Allan Kardec, no sono mais profundo ocorre o que se chama de 'emancipação da alma'.

Sonhar com parente próximo ferido ou morto é um sinal positivo. Se a mãe está morta, vai ter mais poder. Ver um dos pais ou irmão morrer pode significar alegria ou, ainda, sorte em jogo durante três dias. Se for briga, representa problemas com herança.

Embora isso possa ser assustador e perturbador, não significa que haja algo de errado com você. Depois que alguém morre, é normal vê-lo ou ouvi-lo. Algumas pessoas também relatam sentir o cheiro ou o calor de alguém próximo a elas, ou apenas sentem uma sensação muito forte de sua presença.

SINAIS DE QUE NOSSOS ENTES QUERIDOS FALECIDOS ENVIAM PARA SE COMUNICAR CONOSCO

  1. Visitas através dos sonhos. Esta é a forma mais comum usada por espíritos, tanto por entes queridos falecidos como por guias espirituais. ...
  2. Sentir a sua presença. ...
  3. Sentir o seu toque. ...
  4. Sentir seu Cheiro. ...
  5. Vozes. ...
  6. Pensamentos incomuns.

Aqui estão alguns sinais que podem significar que os seus entes queridos que se foram não deixaram o seu lado definitivamente!

  • Você sente o seu cheiro. ...
  • Eles aparecem nos seus sonhos. ...
  • Suas coisas somem. ...
  • Pensamentos incomuns. ...
  • Sinais no funeral.

Sonhar com morto-vivo geralmente representa suas emoções e simboliza suas atividades emocionais. Além disso, o sonho simboliza que você deve seguir em frente com seus sonhos e perseguir suas paixões.

Esse sonho triste pode trazer significados positivos!
Na maioria dos casos, a mensagem é mais positiva do que parece. De acordo com o site Sonho Astral, sonhar com o falecimento de um parente pode indicar que você vai passar por mudanças significativas na sua vida, seja no âmbito profissional quanto no pessoal.

O Zohar ensina que 30 dias antes de a pessoa morrer a alma começa a sair do corpo. A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo.

Tudo é por força de frequência mental. Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

Esse fenômeno é conhecido como espasmo hípnico, e por enquanto, só existem teorias para o explicar. O espasmo hípnico é um espasmo ou contração involuntária dos músculos, que desperta violentamente uma pessoa.

Depois da decomposição inicial, inicia-se a putrefação. Neste estágio, por conta das bactérias que vivem no intestino do morto, o cadáver passa a inchar, ficar esverdeado e a apresentar um forte odor.

Pode ser de algumas horas, como também de muitos meses e até de muitos anos” (comentário à questão 165, de O Livro dos Espíritos). Logo, este é um fator preponderante ao se avaliar a possibilidade de comunicação destes Espíritos com os parentes encarnados.

Depois do velório e do funeral, a família deve ainda providenciar a Certidão de Óbito do falecido. A Certidão de Óbito, também conhecida como óbito definitivo, é um documento diferente do Atestado de Óbito e é o registro do óbito no Cartório Civil do distrito onde ocorreu o falecimento.