O que é sonhar com marido que já morreu?

Perguntado por: ecunha . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Mostra que você guarda sentimentos de culpa, e isso faz com que você desenvolva ainda mais uma depressão, por isso a dica é sempre pensar no futuro e não voltar-se para o passado em buscas de falsas respostas.

Sonhar com a morte de alguém, ou com alguém que já morreu, apesar de parecer algo triste e assustador, não é um sinal ruim. Pelo contrário, a morte é considerada símbolo de renascimento e transformação, e sonhar com gente morta pode sinalizar mudanças e novas oportunidades.

Assim, sonhar com ex marido é um alerta da mente inconsciente de que você está olhando somente para o seu passado, insistindo em questões que não tem solução. Ou seja, você precisar agir para que as mudanças aconteçam e, de certo modo, você possa se libertar do passado.

Embora isso possa ser assustador e perturbador, não significa que haja algo de errado com você. Depois que alguém morre, é normal vê-lo ou ouvi-lo. Algumas pessoas também relatam sentir o cheiro ou o calor de alguém próximo a elas, ou apenas sentem uma sensação muito forte de sua presença.

Algumas vezes começam com uma cena, e do nada muda pra uma outra que parece não ter nenhum tipo de ligação com a anterior. Por isso, podem parecer não fazer sentido, e por este motivo você provavelmente acaba deixando de lado seus sonhos.

Significado de Marido
substantivo masculino Homem casado; esposo: estou com o meu marido há 30 anos. Indivíduo que se une em matrimônio a outra pessoa, ou que mantém com ela uma relação semelhante a do casamento; cônjuge. Aquele que se uniu a uma mulher pelo matrimônio.

“De uma maneira geral, sonhar com a mãe é muito positivo. Pode ser um bom sinal para sua vida, um sinal de felicidade ou até mesmo de alerta para alguma questão específica”, explica Juliana Viveiros, espiritualista da iQuilíbrio.

Sonhar com parente próximo ferido ou morto é um sinal positivo. Se a mãe está morta, vai ter mais poder. Ver um dos pais ou irmão morrer pode significar alegria ou, ainda, sorte em jogo durante três dias. Se for briga, representa problemas com herança.

Em síntese, o sonho (e as pessoas que aparecem nele) podem representar algo de você mesmo, uma emoção que foi despertada, um pensamento que o intrigou, uma preocupação ou um desejo, por exemplo.

Sonhar que está chorando pode representar sua tristeza e dor por dentro, assim como suas emoções por fora. Pode ser que você esteja se sentindo triste ou que esteja chorando por alguma coisa. Também pode ser um sinal de que você precisa de ajuda e que precisa de uma fonte de apoio.

Sonhar que está voltando com o ex-marido simboliza memórias intrusivas do passado e repletas de conflitos não resolvidos, que só causam dor emocional e sofrimento. Esses sonhos representam desejos não realizados, questões de relacionamentos atuais e um anseio por amor e proximidade.

Sonhar com o ex em uma situação onde vocês se beijam pode ser um tanto embaraçoso, mas fique tranquila pois esse sonho carrega uma boa notícia. Sonhar que está beijando o ex-namorado mostra que você está lidando cada vez melhor com o mundo e com sua sensibilidade.

Sonhar com ex-marido abraçando você
Ser abraçado por seu ex-marido em seu sonho significa que você precisa dar mais atenção para a autoconfiança.

De acordo com o portal The Conversation, sentir a presença de alguém mesmo que tenha morrido é totalmente normal. Muitas vezes, essa sensação pode ser até reconfortante. "Muitas pessoas já ouviram falar nos estágios do luto e fazem uma falsa suposição de que ele é linear", acrescentou a Dr. Forti.

Viva o luto
Isso significa que não é preciso ignorar os sentimentos que tentam aflorar tão fortemente. Entregue-se ao momento e entenda, por mais difícil que isso pareça agora, que a tristeza vai diminuir com o tempo. Por isso, chore, grite, lamente-se!

Olá, sim é plenamente normal que tristeza, desanimo, choro frequente venham a fazer parte de quem está enfrentando fase de luto por perda de pessoa próxima ou ente querido.

Quem morre sente saudades de quem ficou, de maneira muito parecida com o sofrimento terreno. Há os mais conformados e esclarecidos. Porém a saudade é inevitável e o desejo de estar junto ao seio familiar é latente, principalmente ao se deparar com a dor provocada nos que ficaram.