O que é sinônimo de ser virtuoso?

Perguntado por: dtrindade3 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Honrado: 1 honesto, direito, digno, correto, bom, honrado, incensurável, íntegro, irrepreensível, justo, nobre, probo, reto, sério. Casto: 2 imaculado, casto, cândido, impoluto, ingênuo, inocente, pio, pudico, pundonoroso, puro, recatado, religioso.

Valor ou qualidade: 1 valor, qualidade, atributo, dom, dote, predicado, riqueza, faculdade. Dignidade: 2 dignidade, mérito, grandeza, perfeição, honestidade, honra, retidão, respeitabilidade, equidade, nobreza, justiça, generosidade.

Que é legítimo ou autêntico.

A virtude conduz os indivíduos a agir corretamente, em benefício próprio e das pessoas afetadas pelas suas ações. A boa ação é a ação virtuosa, que contém em si a virtude, está relacionada com o domínio dos impulsos e desejos egoístas em prol do respeito à vida em sociedade (vida coletiva).

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor.” (Provérbios 31:25-26 – NVI). A mulher virtuosa é uma pessoa otimista. Ela sorri diante do futuro e não tem medo do que a espera.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, CIC 1803: A virtude é uma disposição habitual e firme para fazer o bem. Permite à pessoa não só praticar atos bons, mas dar o melhor de si. Com todas as suas forças sensíveis e espirituais, a pessoa virtuosa tende o bem, procura-o e escolhe-o na prática.

Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem.

Desde a antiguidade, classificou-se como virtudes cardiais: a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança.

As virtudes se configuram em hábitos capazes de levar alguém à excelência, ao que há de melhor na condição humana. Dentre as virtudes que se destacam estão: justiça, persistência, otimismo, humildade, bondade, compaixão, empatia, perdão, honestidade, disciplina e coragem.

O contrário de virtude é: Contrário de qualidade: 1. defeito, vício, imperfeição, fraqueza, fraco, mal, senão, deficiência, mancha, mácula, desvirtude, mania, deformidade, eiva, achaque, pecha.

Que possui dignidade de caráter (juiz impoluto); HONESTO; ÍNTEGRO; VIRTUOSO: "... Com aplauso até das mulheres honestas, das cândidas noivas, das matronas impolutas..." (Camilo Castelo Branco, Mulher fatal)) [ Antôn.: corrupto, desonesto. ] adj.

Destarte: É formada pela aglutinação dos vocábulos “desta” + “arte” (desta arte). É um advérbio que transmite a noção semântica de conclusão, estabelecendo uma relação de causa/efeito entre duas orações, ou seja, pode ser sinônimo de: “deste modo”, “desta forma”, “desta maneira”, “assim sendo”.

Que se opõe à ética; sem honestidade; desonesto: acordo espúrio. Que foi adulterado; desonesto: vinho espúrio. Não legítimo; bastardo: filho espúrio. [Artes] Cuja autoria foi atribuída a quem não a compôs: obra de arte espúria.

Virtude, no ponto de vista de modalidade de comportamento, faz com que as pessoas e suas ações possam se qualificar como boas. Agir de maneira virtuosa, significa realizar o verdadeiro significado da vida; é cultivar, nutrir o nosso mais profundo ser que está destinado a união eterna com Deus.

Avaliação mais destacada Pontos positivos de trabalhar nesta empresa. Conhecida no mercado de trabalho, ótimo meio de aprendizado, muito completa em questão de aparelhos. Buscam sempre atender o cliente da melhor forma possível. Sao um pouco inesperientes na area em que atuam , passando insegurança a equipe .

A virtude, tem origem na Grécia com a palavra areté, que também pode ser traduzida como excelência. Foi traduzida para o latim como virtus, que é a sua raíz em português. Vale salientar que nas culturas orientais a noção de virtude surgiu no séc. XX a.C. como a capacidade de realizar ou oferecer vida.

Para realizarmos o exercício continuado para praticar as virtudes somos convidados a estar dispostos a superar tudo aquilo que nos leva a fugir de nós mesmos e a responsabilizar os outros ou a vida pelas nossas dificuldades ou pela nossa infelicidade.