O que é simbiose Venom?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Ele é um vilão e resultado da simbiose de um ser humano chamado Eddie Brock com uma criatura Alienígena, que for trazida à terra pelo próprio Homem-Aranha. A palavra simbiose quer dizer viver junto, mas como será que ela ocorre neste caso de ficção e na própria natureza?

A princípio, a história do Venom começa no planeta Klyntar, na galáxia de Andrômeda. Desse modo, o personagem é membro de uma raça alienígena de simbiontes que recebem o mesmo nome que o planeta. No geral, o planeta era um mundo frio e selvagem, onde a lei do mais forte é a principal regra.

Venom 2, ou Venom: Tempo de Carnificina, mostra que o personagem da Marvel tem medo do rival Carnificina porque o vilão é vermelho. A cor, que coloca medo no simbionte, surge porque o monstro faz parte da corrente sanguínea do serial killer Cletus Kasady.

O conceito de simbiose é uma metáfora biológica que usamos na psicologia para descrever a situação de dependência emocional entre indivíduos. Essa dependência é normal em etapas muito iniciais da vida, principalmente logo após a gravidez, mas deixa de ser saudável se perdura à medida que o bebê deixa de ser um bebê.

Simbiose é uma relação entre duas espécies em que uma ou ambas se beneficiam de alguma forma.
...
As interações simbióticas entre os seres vivos podem ser classificadas em três tipos.

  • Mutualismo. Recifes de corais são formados por mutualismo. ( ...
  • Comensalismo. ...
  • Parasitismo.

Nenhum contexto é oferecido, mas podemos inferir que o medo dele se dá por conta da diferença entre os dois hospedeiros. Enquanto Venom entrou em acordo com Eddie acerca do que ele pode e não pode fazer, o Carnificina tem como hospedeiro um psicopata, portanto não há qualquer limite para as ações dele.

O Carnificina é comumente visto como um dos simbiontes mais poderosos do universo Marvel, sendo capaz de vencer Venom com facilidade, mas com o poder adquirido pela armadura e por absorver a força de Scream, Venom é capaz de superar a contraparte vermelha dele.

Isso se manifesta, principalmente, por meio de suas cores — enquanto um deles é preto, o outro é vermelho, o que torna seu visual bem único. Ao contrário do que muitos acreditam, no entanto, a coloração completamente preta do Venom não necessariamente ocorre em todos os seres de sua espécie.

Este foi um dos quatro simbiontes extraído a força do Venom pela Fundação Vida. O simbionte do Eddie Brock já estava gestando Fago e seus irmãos, mas a organização o removeu de maneira invasiva e até precoce.

Venom é extremamente forte e é capaz de estender o corpo em tentáculos. Apesar de possuir fator de cura, suas fraquezas estão no calor e em golpes sônicos.

Essa união através do sangue também é a explicação para o esquema de cores vermelho da Carnificina. Pode ser que no universo dos filmes do Venom , esse tipo de vínculo forte já seja conhecido entre os simbiontes por resultar em espécimes mais fortes.

Primeiramente, é importante contextualizar a Fundação Vida, afinal eles foram responsáveis por pelo menos cinco dos filhos de Venom. Essa organização acreditava que o fim da Guerra Fria traria um holocausto nuclear que resultaria na destruição da civilização moderna.

O sentido aranha está literalmente conectado ao "eu" de Peter Parker, por exemplo: se ele confia muito em alguém, o sentido aranha não ver esse alguém como perigo, e o simbionte, que viveu por muito tempo com Peter Parker, acabou compartilhando desses segredos, e por tanto o sentido aranha não considera venom uma ...

Ele enxerga tudo ao seu redor
O simbionte que dá origem ao Venom não tem uma forma específica, pois ele toma a forma de seu hospedeiro. Isso quer dizer que ele não tem olhos, mas ele consegue enxergar através de uma espécie de poder sensorial que ele tem ao redor de si.