O que é serviço não autorizado?

Perguntado por: dbaptista . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Erro 20X5 serviço não autorizado: Significa que o respectivo serviço não está habilitado.

Por que meu aplicativo da caixa foi bloqueado? O bloqueio de aplicativo é uma medida de segurança adotada pela Caixa Econômica Federal. Ele pode acontecer por diversos motivos como suspeita de fraude ou quando o usuário fica muito tempo sem acessar o aplicativo.

Erro X5 no Internet Banking da Caixa
Para tentar resolver o problema, é preciso seguir os seguintes passos: Primeiramente, desinstale o aplicativo "WARSAW" no painel de controle do seu computador; Reinicie seu computador no modo de segurança; Abra o navegador para instalar novamente o programa.

Para desbloquear, baixe o APP Cartões CAIXA no seu celular, cadastre o cartão e o desbloqueio é feito automaticamente. Se você é correntista da Caixa também pode efetuar o desbloqueio diretamente no Internet Banking CAIXA no seu computador ou no APP Caixa no seu celular.

Veja como fazer:

  1. Abra o aplicativo Caixa, no dispositivo que já possui a assinatura eletrônica desbloqueada;
  2. Selecione a opção “Senha e Configurações”;
  3. Na tela seguinte, escolha “Gerenciar Dispositivos”;
  4. Na lista de “Dispositivos Cadastrados”, selecione o aparelho que deseja desbloquear;
  5. Clique em “Desbloquear”;
  6. Pronto!

Segundo o site da Caixa, o processo para desbloquear o Caixa Tem pode demorar entre 24h e 48h.

Minha conta está bloqueada por movimentação acima de R$ 5 mil, como faço para desbloquear? A conta bloqueada pode ser convertida em Poupança Digital CAIXA, o que permite a movimentação da conta sem limites, bastando fazer a atualização cadastral no aplicativo CAIXA Tem.

A assinatura eletrônica da Caixa pode ser bloqueada por questões de segurança ou se o usuário errar por três vezes consecutivas. Nesse caso, ela será bloqueada e o cliente Caixa precisará fazer o desbloqueio na agência.

O usuário pode verificar se o seu Caixa Tem está bloqueado, ao tentar acessar o aplicativo e receber uma mensagem de notificação para buscar uma unidade da Caixa. Logo, o cidadão não conseguirá entrar no aplicativo, recebendo essa mensagem a cada tentativa de acesso.

Geralmente, o bloqueio do aplicativo ocorre por problemas nos dados cadastrados, como erros em números de documentos e e-mail. Se isso ocorrer com você, podem aparecer duas opções: “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso”.

Como desbloquear o usuário da Caixa? Para desbloquear o usuário Caixa você terá que fazer um novo cadastro no site ou App. Apesar de ser algo simples, pode gerar uma frustração quando o cliente precisa realizar alguma transação financeira com urgência. No App, clique em "Não tenho usuário" e preencha os campos em tela.

Se você é correntista da Caixa também pode efetuar o desbloqueio diretamente no Internet Banking CAIXA no seu computador ou no APP Caixa no seu celular. Este desbloqueio também pode ser feito ligando para a Central de Atendimento Cartões CAIXA.

Assinatura Eletrônica está bloqueada
Segurança: neste caso, é necessário solicitar ao gerente da sua conta uma nova Assinatura Eletrônica; Erro de digitação por três vezes consecutivas: para desbloquear, é necessário que você lembre de sua assinatura para usá-la novamente.

Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.