O que é uma pessoa muito radical?

Perguntado por: dfogaca . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

substantivo masculino e feminino Pessoas inflexível, intransigente, que não tem em consideração a opinião ou a maneira de pensar dos demais.

Resposta: Radical é um morfema básico (que mostra o sentido básico da palavra), indivisível (porém existem palavras cujo radical se altera, como na conjugação de verbos anômalos) e comum a uma série de palavras.

Como voltar para uma rotina saudável sem ser radical

  1. 1 – Beba água. Essa dica pode parecer clichê, mas realmente o consumo de água faz toda a diferença para uma rotina mais saudável. ...
  2. 2 – Alimentos integrais e fibras. ...
  3. 3 – Evite açúcar refinado. ...
  4. 4 – Faça refeições coloridas. ...
  5. 5 – Tente se exercitar. ...
  6. 6 – Cuidado com os exageros.

Tomar uma atitude radical sinaliza para a intenção da destruição – ou melhor, de assumir o risco da destruição, mais frequentemente o significado de uma destruição criativa – destruição no sentido de um lugar para limpeza, ou para lavrar o solo, preparando-o para acomodar outros tipos de raízes.

«Ser radical significa ir à raiz dos problemas, não ficar pela superficialidade da opinião. O Filósofo é um homem de convicções e só tem convicções quem não navega nas ideias feitas, mas levanta todos os porquês, problematizando e aprofundando até aos limites as questões que o inquietam.

1 comedido, moderado. 2 ameno, ajuizado, conciliador, sensato, sóbrio, pacífico, delicado, brando, suave, sério, judicioso, parco, sossegado, sereno, ordeiro.

Tipos de Derivação

Palavra InicialPrefixoRadical
lealdesleal
felizinfeliz

Significado de Rigoroso
Que demonstra intransigência, severidade; intransigente, austero, exigente.De natureza dura, inflexível; rude: castigo rigoroso.Com crueldade, impiedade; cruel, desumano, impiedoso: destino rigoroso.

Significado de Inflexível
[Figurado] Que não se consegue persuadir, induzir ou comover; que resiste as influências; impassível ou austero. [Figurado] Que não se consegue alterar; sem mudanças: lei inflexível. Que não consegue se adaptar a distintas situações; rígido.

Politicamente, o radicalismo pode ser entendido como a ala do liberalismo mais extremista e esquerdista. Os Partidos Radicais foram bastante influentes no fim do século XIX, nomeadamente na França, Itália e Espanha.

A raiz é um elemento irredutível de uma palavra, já o radical não. Além disso, o radical é a unidade que se repete em quase todas as palavras de mesmo cognato, pois não tem haver com o estudo diacrônico (histórico) e sim, sincrônico (independente da raiz histórica).

Radical é um morfema, ou seja, unidade mínima da palavra com função específica. No caso dos radicais, eles carregam consigo a raiz, o significado básico e principal da palavra. A maioria das palavras da língua portuguesa são de origem latina e grega, portanto seus radicais também.

Significa mudar radicalmente, de uma hora para outra, sem haver um planejamento. Houve uma mudança radical nos turno dos funcionários sem ao menos serem consultados!

Radiciação é a operação que realizamos quando queremos descobrir qual o número que multiplicado por ele mesmo determinada quantidade de vezes, dá um valor que conhecemos. Exemplo: Qual é o número que multiplicado por ele mesmo 3 vezes dá como resultado 125? Portanto, vimos que o 5 é o número que estamos procurando.

O radical contém a raiz, a base da significação, mas ele muitas vezes também carrega consigo um afixo derivacional. Afixo derivacional é um morfema, elemento que se une a palavra modificando o sentido do radical, devido a isso forma-se um novo vocábulo. Ex: o -in de infeliz.

O radicalismo é a forma discursiva da violência sem recuos. Na sua prática não existe abertura ao acordo ou diálogo. Portanto os seus feitos são realizados pela força e aniquilação dos considerados inimigos. Para estes grupos(,) tantos radicais religiosos ou políticos(,) tudo deve ser moldado a à sua vontade.

O radical não é um morfema, ele é o elemento básico que traz a significação nuclear de uma palavra e de sua família. Exemplo: Flor, floral, florista, florido, etc.

A Filosofia Radical é uma filosofia de seu tempo, isto é, "[...] dotada de consciência histórica: por isso, deve investigar também a origem da estrutura social do presente. [...] deve refletir historicamente sobre si mesma, sem abandonar a pretensão à validade universal de seus ideais".

A reflexão filosófica é tida como radical porque é um movimento de volta do pensamento sobre si mesmo para conhecer-se a si mesmo, para indagar como é possível o próprio pensamento.

Sufixos: colocados depois do radical. São vogais ou consoantes de ligação que entram na formação das palavras para facilitar a pronúncia. Existem em algumas palavras por necessidade fonética.