O que é ser uma pessoa passional?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Passional significa provocado pela paixão. É tudo aquilo motivado pelo sentimento excessivo da paixão. É um adjetivo que significa emoções amorosas fora do controle. Pessoa passional é aquela que age movida pela paixão, pela falta de controle emocional.

O crime passional é aquele causado por emoção, chamado popularmente de crime motivado por paixão. A pessoa que comete esse crime é tomada por um descontrole emocional e normalmente a vítima tem alguma ligação próxima com o agressor.

O valor relativo ou posicional de um número depende da ordem em que o algarismo se encontra. Por exemplo: O algarismo 9 no número 986 ocupa a 3º ordem, isto é, a casa das centenas. Assim, seu valor relativo é 900. Algarismos iguais podem formar números distintos.

Pessoas passionais: levadas pelas emoções
A personagem, que é completamente emotiva e só age por impulso, cria situações desastrosas e não consegue raciocinar quando o assunto é sentimentos.

São as mais comuns: crime cometido por motivo fútil ou que vai contra os bons costumes (torpe), uso de fogos, explosivos, venenos ou prática de tortura, situação que dificulte a defesa da vítima, como o uso de uma emboscada.

Paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. A paixão é capaz de alterar aspectos do comportamento e pensamento da pessoa, que passa a demonstrar um excesso de admiração por aquilo que lhe causa paixão.

Parcial é aquilo que corresponde a parte de um total, ou seja, que pertence a um todo. Um juízo parcial é considerado injusto e incorreto, pois apenas analisa parte de uma situação, ignorando o ponto de vista geral desta.

O que é Racional:
Racional é um adjetivo oriundo do termo latim "rationalis" e é usado para descrever alguém que é dotado e faz uso da razão, que raciocina, que é razoável, está conforme à razão. Racional é o ser que pensa, raciocina, que age segundo a razão.

O crime passional é também conhecido como crime movido por paixão. O crime é cometido, normalmente, após um descontrole emocional por parte do agente, que acaba decaindo sobre a vítima. Seja por uma crise de ciúmes, não aceitação do fim do relacionamento, sensação de posse sobre a pessoa, etc.

121 do Código Penal: “Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço”.

Passional decorre de paixão e o homicídio passional consiste em ser uma modalidade do homicídio onde os sujeitos possuem uma relação afetiva, sendo sexual ou não, mas com violenta emoção (paixão), o mesmo está previsto no artigo 121, § 1º da Parte Geral do Código Penal.

Origem etimológica:latim passionalis, -e, susceptível de paixão, apaixonado.

O valor absoluto de um número não depende da posição em que o número se encontra, representa um valor sozinho. Por exemplo: O valor absoluto do algarismo 9 no número 986 é 9.

a) Qual é o maior número natural de 3 ordens? 999 b) Qual é o menor número natural de 3 ordens?

Resposta. O antônimo é racional.

O amor doentio é um termo não-médico usado para descrever sintomas físicos e mentais associados a uma paixão extremada.

Amor fraternal é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só sería capaz de fazer por ele mesmo.

segunda-feira, 20 de junho de 2022
alguns exemplos de conduta passional. RESPOSTA: Paixão é um tipo de afeto, emoção ou sentimento. Temos afetos ou sentimentos ativos (amor, alegria, generosidade, esperança), isto é, aqueles que nascem de nossa razão e de nossa liberdade.

A violência é predominantemente cometida por homens jovens no mundo inteiro. Estudo sobre homicídios feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e publicado em 2014 aponta que 95% dos assassinos no mundo são homens. Eles também são a maioria das vítimas de mortes violentas.

Os Crimes Passionais surgiram nos tempos remotos e perduram até os dias atuais, Eluf (2015, p. 157) conceitua: Todo crime é, de certa forma, passional, por resultar de uma paixão no sentido amplo do termo.

A admiração é um sentimento muito próximo do amor, mas não é o amor em si. Na admiração, existe um forte componente racional e mental. Determinada pessoa é apreciada porque conta com uma certa virtude ou um certo talento que são muito reconfortantes para o outro.