O que é ser uma pessoa Fleumatica?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Fleumático é o tipo de temperamento com quem é mais fácil relacionar-se. As pessoas de temperamento fleumático são calmas, descontraídas, raramente ficam perturbado ou zangadas. Para o fleumático a vida é uma experiência calma, equilibrada, feliz e sem grande agitação, na qual se envolve o menos possível.

O que irrita um Fleumático? Algumas coisas que podem irritar uma pessoa fleumática incluem pressão excessiva, mudanças muito profundas no ambiente de trabalhho, falta de consideração pelos outros e outras questões que possam trazer uma visão de caos ou bagunã.

O relacionamento com o fleumático deve ser cuidadoso e sereno, ele parece fechado, mas pode ser muito bom amigo, confidente e fiel. No trabalho, ele vai render, mas no seu ritmo. Provavelmente terá poucos amigos, geralmente, aqueles que percebem o seu valor, que não está tão à mostra, pois tende a ser introvertido.

Fleumática: calma e estável, é associada aos fluidos do sistema linfático. Os fleumáticos são reconhecidos pelo rosto redondo ou quadrado, olhar calmo com pálpebras pesadas e a boca com beiço. Greta Garbo é um exemplo, mas na atualidade há poucas atrizes com esse temperamento dominante.

Na hora de se vestir
As pessoas que tem o perfil fleumático como mais forte costumam gostar de roupas confortáveis, básicas e práticas. Se não cuidar, pode acabar tendo uma imagem meio desleixada. Isso porque não se importa muito se a peça tem um bom caimento ou não sabe bem como valorizar a própria imagem.

Temperamento fleumático – Pontos positivos: calmo, digno de confiança, objetivo, diplomata, eficiente, organizado, prático, humorado e condescendente. Pontos negativos: procrastinador, preocupado, egoísta, avarento, autoprotetor, indeciso, temeroso e desmotivado.

Qualidades e Defeitos do Temperamento Fleumático
Precisa trabalhar algumas características: é indeciso, preocupado, desmotivado e temeroso. Pode ser também egoísta e avarento.

Gideão

#3 Gideão, fleumático
A história de Gideão pode ser encontrada no livro de Juízes, no Antigo Testamento. Este homem, cuja história é bastante conhecida e admirada, tinha temperamento fleumático – o que pode ser percebido ao mostrar-se inseguro ao longo de sua história.

As formas são normalmente arredondadas ou com linhas mais suaves e indefinidas. A sua cor é o roxo, do grupo das cores frias e o seu elemento é a água, fluida. As culturas fleumáticas são fluidas ou submissas, caracterizadas pela supressão do indivíduo em favor da coletividade.

Por outro lado é comum fleumáticos se unirem aos coléricos. O colérico fala e o fleumático escuta. O colérico manda e o fleumático obedece. Quando o fleumático é indeciso, o colérico assume a liderança.

Fleumático. Este temperamento é sonhador, pacífico, dócil. Os fleumáticos prezam a rotina, o silêncio e dificilmente perdem o controle, pois costumam avaliar toda a situação antes de reagir. Pacientes, observadores e disciplinados, preferem não manifestar suas opiniões em público e não costumam reagir bem às críticas.

A palavra cólera é um sinônimo para sentimentos como a raiva, a destemperança e a exaltação. Sendo assim, não é difícil imaginar que indivíduos com o temperamento colérico sejam um dos grandes desafios do setor imobiliário, uma vez que não são propriamente simples de lidar e podem ser muito intensos no que fazem.

O fleumático mostra, em suas formas, linhas caracte- rísticas: o rosto tem forma arredondada, em bola, o que lhe empresta uma aparência amável e bondosa.

A beleza fleumática se refere às pessoas meigas, discretas e espiritualizadas. São pacíficas, diplomáticas e místicas. Para essa personalidade, o formato mais indicado é o reto.