O que é ser uma pessoa emo?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

[Por Extensão] Quem prioritariamente se veste com roupas de cor preta, além de possuir um corte de cabelo muito característico, com a franja cobrindo parte do rosto. adjetivo Que se relaciona com essa pessoa ou com seu estilo: música e a cultura que compõem o mundo emo.

Eles não gostam de funk e de nenhum tipo de música que não fale de amor. Na maneira de se vestir, esses jovens costumam combinar o estilo dos punks com elementos do universo infantil.

Para ser um Emo é preciso assumir a memória do grupo e o estilo que este adota na atualidade, concretizando o grupo nas relações estabelecidas entre os membros do mesmo in-group e nas interações com os out- groups.

Dê um pouco de espaço ao garoto.
Assim sendo, tente dar-lhe um pouco de espaço -- não o fite demais, não tente iniciar conversa muito impetuosamente, etc. Seja calma, paciente e espere-o se sentir a vontade, para que ele não se amedronte com sua atitude.

O movimento Emo surgiu em meados dos anos 80 com as bandas Rites of Spring e Embrace, na cena punk rock de Washington, nos Estados Unidos. Suas letras eram consideradas poéticas e introspectivas demais se comparadas as do hardcore, e a batida mesclava com elementos do punk.

As pessoas Emo se concentram em si mesmas e experimentam seu sentido de moda. As pessoas góticas se concentram no futuro e prestam atenção à moda; também se preocupam mais com o que as outras pessoas pensam. Em conclusão, os góticos são pessoas sombrias, sombrias, chocantes, que muitas vezes são vistas vestindo preto.

Se o seu é cacheado ou ondulado, passe a chapinha. Se não é muito fã dela, deixe o comprimento natural, passando-a apenas na franja. Desfie o cabelo para dar mais volume. Para isso, levante uma mecha e penteie-a de cima para baixo, da ponta para as raízes, várias vezes até perceber que ela ficou mais cheia.

O emo é derivado do hardcore, que ganhou arranjos mais melódicos e letras de música mais sentimentais e dramáticas, iniciando um novo estilo derivado na cena do rock: o emocore. Além do estilo musical, o emo também é expressado através das roupas e maquiagens, usando majoritariamente a cor preta, como identidade.

Quase 20 anos depois do primeiro auge, o emo voltou a mexer com o coração dos jovens. Membros da geração Z recriam a estética, embalados por novos artistas do rock sentimental e debates sobre saúde mental e liberdade de gênero. O Semana Pop deste sábado (12) explica como e por que esse estilo ressurgiu das cinzas.

É no contexto dos anos 2000 que o emo ganha força no Brasil muito influenciada pelas bandas em evidência nos Estados Unidos.

Quanto custa? O produto está atualmente com preço promocional de US$ 279 (cerca de R$ 1.572).

Quando falamos sobre quem é considerado o fundador da Música Emo, costumam vir à tona 2 bandas: Embrace e Rites of Spring. Afinal, esses artistas são conhecidos pelo estilo “Emotional Hardcore”, que ficou conhecido como “Emo”.

“Punk: diz-se de ou movimento caracterizado pela contestação e desprezo pelos valores sociais, que surgiu na Inglaterra no final da década de 1970, reunindo jovens, por vezes violentos, que adotavam atitude provocativa, por meio de sinais exteriores, como roupas, cabelos, tatuagens etc.”.

Se nos anos 2000 os adolescentes se dividiam entre emos e fãs de anime, atualmente as garotas podem seguir a tendência das soft girls (garotas suaves, em tradução literal do inglês) e e-girls (um estilo mais sombrio), estéticas que conquistaram usuários do aplicativo de vídeos Tik Tok.