O que é ser uma pessoa desviada?

Perguntado por: dneves . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.4 / 5 5 votos

Mal encaminhado; alheio; discorde; desinteressado.

Quando vemos que uma pessoa está afastada, quando a pessoa era do Senhor e se afasta, precisamos ter a preocupação de olhar, porque quando não cuidamos, os irmãos se afastam e se corrompem pelo mal. Quando não cuidamos de nós, cada um não cuida de si, a alma também se corrompe, porque faltou o cuidado.

Se você quer saber como não se desviar dos seus planos, confira nossas dicas e tenha um ano cheio de metas alcançadas!

  1. Reserve um tempo todos os dias para suas metas. ...
  2. Desenvolva sua capacidade de concentração. ...
  3. Organize suas metas. ...
  4. Aproveite o caminho. ...
  5. Use as ferramentas certas.

Quem pode endireitar o que ele fez torto? Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã.

Peça a Ele que lhe mostre qual seria a melhor maneira de ajudá-los a voltar e ore por eles, pedindo que passem por uma mudança de coração que substitua qualquer desejo pecaminoso pela disposição de seguir a Cristo. Dê um bom exemplo e mostre-lhes que o evangelho traz felicidade.

O principal motivo que leva uma pessoa a abandonar uma igreja é a decepção com alguém. Sabemos que a decepção é inerente à vida, pois muitos nos ferem, enganam e nos fazem injustiças. No entanto, a reação da maioria é diferente em relação à Igreja e ao mundo.

Todo exagero, toda amizade demasiada, todo amor que não tem medida, tornam-se um “sufoco” para a nossa vida. E isso nos prejudica, porque, aquilo que nos sufoca pode nos matar; pode matar os nossos relacionamentos e algo que era para ser belo, se destrói, pois, na verdade, não tenho uma”poda”, uma direção.

Como você pode ajudar a si mesmo a se sentir acolhido:

  1. Participar do instituto, dos projetos de serviço e das atividades da Igreja. ...
  2. Cercar-se de pessoas com as mesmas crenças e os mesmos valores. ...
  3. Frequentar o templo. ...
  4. Lembrar-se de quem e por quê.

Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar.

Deus nos criou e, se formos fiéis, voltaremos para Ele. Por isso, Jesus disse: ”Eu sou o Caminho”. Ele é o único caminho que nos leva ao Pai. Em tudo e para tudo busquemos o fundamento sólido de nova filiação divina.

Por isso Provérbios 22.6 diz: “ Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”.

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmos 121:1-2). Maior que aquilo que nos aflige é a certeza que o Senhor está em alerta em nosso socorro, e é a clara convicção de que o Senhor nos carrega em seus braços na hora do desespero.

Considere o que Deus fez: Quem pode endireitar o que ele fez torto? Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro.

“Endireitai no ermo vereda a nosso Deus” é complementada pela sentença “o que é torcido se endireitará”, indicando que o caminho estreito e apertado que leva à exaltação, torcido pela apostasia, é o que será endireitado. “Todo o vale será exaltado” contrasta-se com “todo o monte e todo o outeiro será abatido”.