O que é ser uma pessoa de luz?

Perguntado por: rzanette . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Uma pessoa de luz é alguém que brilha a vida das pessoas ao seu redor. E não há poderes mágicos para isso. São pessoas que possuem empatia, simplicidade, humildade e amor dentro de si com uma naturalidade constrangedora. A gente nunca esquece uma pessoa de luz que passou em nossas vidas.

Ser luz é ter a coragem de entrar em lugares tantas vezes inacessíveis, desbravar lugares desconhecidos e, no meio de tudo isso, ter sempre a capacidade de levar o outro a se encontrar com o AMOR. É ser caminho, é apontar direção, é ser incentivador do novo e ter a capacidade de ver vida naquilo que está velho.

Jesus também disse que somos a luz do mundo. A luz serve para iluminar a escuridão, guiando os passos das pessoas. Ela deve estar em uma posição de destaque para conseguir iluminar o máximo do espaço. Da mesma maneira, a vida do cristão deve iluminar os que estão em sua volta.

A luz possui comportamento duplo, ou seja, pode ser interpretada como onda em determinadas situações e comportar-se como partícula em casos específicos. Dessa forma, a luz tanto é onda quanto partícula, possuindo, portanto, um comportamento dual.

O corpo de luz é o que acolhe a energia da alma quando ela amadurece na busca do espírito, nosso centro mais profundo de consciência. Pode seguir as leis do plano espiritual e sustentar-se nele com harmonia.

Um crente iluminado encontra valor e valor no que está lendo, porque é a própria Palavra de Deus. Ele se deleita na Palavra de Deus (Sl 1:2); ele ama a Palavra de Deus (Sl 119:97).

Quem é iluminado por dentro, Parece escuro aos olhos do mundo. Quem progride interiormente, Parece ser um retrógrado.

"Que eu não deixe minha luz se apagar, mesmo naqueles momentos em que minha força esmorecer. Que eu consiga mantê-la viva dentro mim, e fazê-la sempre, independente do que for, prevalecer."

Uma pessoa iluminada é sempre gentil com todos, independente de posição social, etnia, estilo de vida ou qualquer outra característica. Afinal, de nada adianta ser extremamente educado com o dono da empresa em que trabalha se destratar os colegas e outros funcionários, por exemplo.

Nas escrituras, a Luz de Cristo é às vezes chamada de Espírito do Senhor, Espírito de Deus, Espírito de Cristo ou a Luz da Vida. Não se deve confundir a Luz de Cristo com o Espírito Santo. Ela não é um personagem como o Espírito Santo.

João 8:12–36. Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo”. Ele ensina aos judeus que Nele crêem que se O seguirem serão libertos da escravidão espiritual.

Jesus nos convida a não esconder aquilo que existe de belo e luminoso em nós, não devemos ter medo de mostrar ao mundo e aos homens aquilo em que nós acreditamos e a fé que temos no nosso coração. A luz não foi feita para ficar escondida, mas para estar num espaço aberto, onde pode iluminar tudo e todos.

Como ser luz em meio a escuridão do medo, da insegurança e da falta de esperança causada pelos rastros da pandemia? O evangelho de Mateus 4:16 nos relata sobre o nascimento de Jesus Cristo, que veio para trazer luz. E o Natal também é sinonimo de luz.

Para além da psicologia das cores, a intensidade da luz também tem o poder de afetar a forma como nos sentimos e agimos. Uma pesquisa da Universidade de Kellogg mostra como nossos instintos de compra reagem quando estamos em ambientes com maior ou menor luminosidade. “A luz é muito onipresente.

O que afeta a velocidade da luz? A velocidade da luz é afetada pelo índice de refração do meio no qual se propaga. Quanto maior for o índice de refração de um meio no qual a luz propaga-se, menor será sua velocidade.

Quando a luz se propaga em meios homogêneos e transparentes, podem–se observar três princípios da óptica geométrica que são fundamentais para a compreensão de muitos fenômenos. São eles: princípio da propagação retilínea, princípio da independência dos raios de luz e princípio da reversibilidade da luz.

Andando no mundo como estamos, tão escuro e obscuro pelo mal, Jesus veio trazer a luz, porque Ele mesmo é a luz que ilumina, que salva e resgata o mundo. E para ter essa luz, Ele mesmo nos indica o que fazer: “Quem me segue não andará nas trevas”.