O que é ser uma pessoa cheia de unção?

Perguntado por: qvieira . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Segundo a crença religiosa, um ser ungido está sob proteção divina e a unção pode curar alguma enfermidade física ou espiritual.

A unção é a glória de Deus que nos respalda no cumprimento do nosso chamado. É a energia, a força, o poder de Deus em nós (Ef 3.20). A unção nos capacita a realizar com eficiência aquilo que jamais conseguiríamos através dos nossos próprios esforços. Todos nós precisamos da unção de Deus.

Na Bíblia unção significa consagração. No Antigo Testamento, pessoas e objetos eram ungidos com óleo para serem dedicados a um trabalho especial. Jesus é o Ungido de Deus, consagrado para Deus e escolhido para nos salvar de nossos pecados. Messias (hebraico) e Cristo (grego) significam "Ungido".

Significado das 7 unções:

  • Mirra: Cura do Corpo.
  • Bálsamo: Cura da Alma, Restauração da Alma.
  • Acácia ou Cassia: Libertação.
  • Canela ou Cinamomo: Benção no Lar.
  • Rosa de Saron: Amor e Vida Sentimental.
  • Aloés: Poder e Beleza.
  • Nardo: Prosperidade.

O 7 Unção é uma mistura dos óleos bíblicos: Mirra, Nardo, Bálsamo, Alóes, Rosa, Acácia e Canela. Significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência.

adjetivo Que contém tudo de que é capaz; preenchido, repleto. Que está completamente ocupado; atarefado: dia cheio.

Primeiro Benefício – COMUNHÃO
Um crente cheio do Espírito Santo promove comunhão, nunca divisão, separação e confusão. No culto público, o crente cheio do Espírito Santo edifica o irmão, sendo bênção em sua vida.

O Espírito Santo em mim: como posso fortalecer sua presença?

  1. Termos clareza que estamos disponíveis para receber o Espírito Santo. ...
  2. Nos reconhecermos como pecadores e não termos vergonha de pedir perdão a Deus. ...
  3. Praticar a caridade, benevolência e amor ao próximo. ...
  4. Rezar e falar com Deus todos os dias.

O que é Ungido:
Segundo a crença religiosa, um ser ungido está sob a proteção divina e a unção pode curar ou confortar alguma enfermidade física ou perdoar os seus pecados. Na Igreja católica, o ritual de unção é chamado de "Santa Unção" ou "Último Sacramento" e "Extrema-unção".

Todo que aceita Jesus como seu salvador é ungido por Deus, escolhido como Seu filho. Quando uma pessoa se converte, ela recebe a unção do Espírito Santo (2 Coríntios 1:21-22). Essa pessoa se torna sacerdote de Deus, consagrado e equipado para O servir e proclamar o evangelho (1 Pedro 2:9-10). Essa é a unção de Deus.

A unção do leproso é para pessoas que precisam ser curadas e perdoadas por Deus.

  • 2- A unção do Sacerdote - SANTIFICAÇÃO.
  • 3- A unção do Profeta - PROFECIA.
  • 4- A unção do Rei - AUTORIDADE.

1. Acção ou efeito de ungir ou untar, com uma substância oleosa, qualquer parte do corpo. 2. [Figurado] Sentimento piedoso.

1 perfume, agrado, brandura, doçura, suavidade, deleite.

Na Igreja Católica, o sacramento da unção deve ser administrado por um sacerdote que pronuncia palavras de conforto, enquanto unge o enfermo com o óleo abençoado. Nas religiões protestantes, a Unção dos enfermos também é praticada conforme as palavras do Apóstolo São Tiago.

Observe, em Lucas 4.18,19, o que Jesus disse: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois quem me ungiu para […] apregoar liberdade aos cativos”. Essa frase tem mais de um significado.

A primeira unção pode se denominar como a unção de nomeação pelo Senhor Deus. A unção do próprio Deus, não dos homens. Tinha que ser feito por Samuel, o profeta do Senhor. Destinava-se a iniciar Davi no caminho para ser rei.

Mas poucos sabemos que David, não recebeu apenas uma unção com o óleo de azeite, aquela que foi realizada pelo profeta Shamuel, mas ele foi ungido três vezes.

A unção de Davi ocorreu de acordo com a ordenança de Deus ao profeta Samuel. O primeiro livro de Samuel registra como tudo aconteceu. No capítulo 15, lemos sobre como Saul desobedeceu a Deus e foi alvo de sua rejeição. Já no capítulo 16, Davi é ungido rei de Israel pelo profeta do Senhor.

Jesus confere aos Seus Doze poder e autoridade. O Mestre nos confere poder e autoridade sobre os espíritos malignos, para nos dizer que nenhuma força que vem do mal pode nem deve ser maior do que aquilo que é o Reino de Deus.