O que é ser uma mulher CD?

Perguntado por: icamacho . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Já os crossdressers são pessoas que usam roupas associadas ao gênero oposto no dia a dia, por interesse ou fetiche. Contudo, segundo a cartunista Laerte, responsável por popularizar o termo e essa discussão, “o crossdresser é um travesti de classe média”.

Tradução de CD
forma abreviada de "compact disc": disco compacto, CD, disco compacto [masculine]…

O número 22 faz alusão à gíria popular ("você é muito 22!", significa ser maluco, louco, doido), além de ser o número do Louco no Tarot.

O CD, sigla em inglês para compact disc (disco compacto), foi inventado em 1960 pelo estadunidense James Russel. Trata-se de um disco feito de material plástico no qual informações podem ser gravadas e lidas a partir da incidência de um tipo específico de laser.

A primeira coisa a entender sobre o CD é a palavra, que é uma sigla para “Compact Disc”. E o Compact Disc nada mais é do que uma mídia em forma de disco capaz de armazenar alguns arquivos digitais.

Tradução de CD-ROM
forma abreviada de "compact disc read-only memory": CD-ROM, disco compacto de datos [masculine]…

Significado de subir 70: Gíria utilizada quando alguém faz uso de substâncias ilícitas.

Gíria usada no sentido de fumar maconha.

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais. Atingido quatro vezes no abdome, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga.

As mídias de CD
No mercado, existem dois tipos distintos de CD's (mídias) com os quais é possível gravar dados e música: CD-R (Compact Disc Recordable) e CD-RW (Compact Disc Recordable Rewritable).

75 anos

Depois de gravados, os CDs podem durar 75 anos, nos casos das mídias verde e azul, 100 anos quando a mídia é a dourada e 200 anos quando a mídia é a prateada. Entretanto esses dados são fornecidos por fabricantes sem que nenhum teste tenha sido feito e podem variar bastante.

No entanto, o grande personagem do livro — que, por sinal, ilustra sua capa — é o bem conhecido compact disc. Formato que estreou no mercado em 1982, prometendo levar para todos os lares o som digital, límpido e sem chiados, o CD chega aos 33 anos de idade sem ter muito o que comemorar.

A tendência é que, mais adiante, o LP supere o CD em vendas. A nova ascensão do vinil, no entanto, não significa que ele voltará a reinar no mercado, como fazia na segunda metade do século XX.

4.7 polegadas

O diâmetro de um CD tradicional é de 120 milímetros (4.7 polegadas), e possui a capacidade de armazenar até 80 minutos de áudio não-comprimido, ou 700MB de dados.

CD. Os discos compactos (CDs) são compostos por quatro camadas, sendo que 99% de toda a sua espessura corresponde a policarbonato. O outro 1% restante é dividido em três camadas: uma refletiva, uma de proteção e, por fim, a etiqueta que “decora” o disco. O primórdio é a criação um disco de policarbonato fundido.

Habitualmente, os CD-ROMs são usados para armazenar e comercializar software (sistemas operacionais, jogos, etc.) e bancos de dados. Para visualizar as informações armazenadas em um CD-ROM, é necessário ter um dispositivo conhecido como leitor ou leitor de CD, que acesse os dados através de um laser.

CD de áudio: o primeiro tipo de CD. Desenvolvido pela Philips, permite somente a leitura de discos de áudio com 72 ou 80 minutos de som; CD-ROM: discos de dados com capacidade para 650/700 MB de dados; CD-R: CD que pode ser gravado uma única vez (requer um drive próprio para isso);