O que é ser uma mãe de verdade?

Perguntado por: lsantos . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Ser mãe é um dom divino. É sentir um amor incondicional e sem limites, que nos ensina a amar, perdoar, compreender, ter tolerância e não pedir ou desejar nada em troca. É ser guerreira e nunca se sentir sozinha, porque você passa a viver pensando por dois e em função do outro.

Para entender mais sobre esse sentimento, fizemos uma lista de frases de amor de mãe. Como definir o amor de mãe em três palavras? É o amor que envolve carinho sincero, dedicação, paciência, tolerância, preocupação, sacrifício e renúncia.

A "mãe", é mais que uma nutridora da natureza, ela é a guardiã, apontada pelos céus para seus filhos. Sua influência sobre a vida deles não tem limites. No livro de Timóteo, o Apóstolo Paulo afirma que, a mulher é salva pela "teknogonia".

Ser mãe é essencialmente saber amar. Significa dar afeto, estimar, proteger, cuidar e esta função maternal não se esgota na relação com os filhos biológicos mas pode ser exercida em relação a todas as pessoas com quem assumimos este papel cuidador e afetivo.

Significado de Amor de mãe Por Dicionário inFormal (SP) em 26-09-2016. Expressão para designar aquele amor que só uma mãe consegue sentir pelo (s) filho (s). O amor que é diferente de todos os outros no mundo.

Cuidar dos filhos, da família, das atividades domésticas e do trabalho são grandes desafios da maternidade. Afinal, a chegada de um bebê modifica toda a rotina, especialmente para as mães que trabalham fora. A dúvida de estar ou não fazendo a coisa certa também é frequente.

Sem o amor de mãe, nós não formaríamos vínculos, sem vínculos não formaríamos os sistemas sociais, sem estes não haveria colaboração genuína. O amor materno é o 'adesivo' biológico da nossa sociedade”, detalhou a neurocientista do SUPERA – Ginástica para o cérebro, Livia Ciacci.

Vai escovar os dentes!
Aqui não tem nem debate: todo mundo precisa escovar mesmo os dentes sempre depois de comer.

Da mesma forma, cada mãe é única e incomparável. O amor de uma mãe pelos filhos será sempre o mesmo, tão forte e tão grande que ela é capaz de superar todos os obstáculos que possam surgir para ver seus filhos felizes.

Pelos filhos, somos capazes de fazer o que não faríamos para nós mesmos e muito mais. Eu te amo, meu filho. Uma mãe nasce quando dá à luz ao seu filho. Ao mesmo tempo, um sentimento também nasce: um amor incondicional que vai durar por toda a vida!

Ser mãe, segundo a Bíblia, está relacionado a:

  1. #1 Saber enxergar o valor dessa missão.
  2. #2 Praticar o amor do Senhor na educação dos filhos.
  3. #3 O exemplo é a forma mais eficaz de ensinar.
  4. #4 Saber que os filhos são do Senhor.
  5. #5 Orar e declarar bênçãos sobre seus filhos.

Deus compara o Seu amor pelo Seu povo ao amor de mãe (Isaías 49:15). Ele mostra que, tal como é absurdo para uma mãe se esquecer e não ter compaixão do seu bebê pequenino, assim também Ele não se esquece de nós. E, embora alguma mãe se esqueça de seu filho, o Senhor jamais o fará!

O significado de ser mãe na Bíblia
O amor de Deus por nós é comparado com o amor da mãe pelo filho (Isaías 49:15). Ela aconselha, dá carinho e se preocupa com o bem-estar dos seus filhos. A mãe é a pessoa que está presente desde o início da vida do filho.

Ser mãe é correlato da falta do objeto essencial para a mulher: o falo. Para a mãe, a criança, longe de ser apenas a criança, é também o falo. Ao tomar este valor de falo, ela se identifica com o significante do desejo materno.