O que é ser um ministro?

Perguntado por: hvargas . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.4 / 5 5 votos

substantivo masculino Servidor público a quem o chefe mais importante de uma nação confia a administração de um dos seus ministérios: ministro do meio ambiente, da cultura.

indivíduo que oficia ou serveoutra pessoa, como Josué em relação a Moisés (Êx 24.13 – Js 1.1). os ministros de Salomão eram aqueles servos (1 Rs 10.5), que faziam serviço na corte.

Vale destacar que os ministros devem ser brasileiros natos porque o presidente da corte está na linha de sucessão do presidente da república. Como esses são os únicos requisitos, o ministro não precisa necessariamente ser juiz ou advogado.

Senhor Ministro A Sua Excelência o Senhor Ministro... Ministro de Estado (titular de ministério) Vossa Excelência V. Exa.

Os ministérios do Brasil são órgãos do poder executivo federal brasileiro. Desde janeiro de 2023, são 37 pastas ministeriais, sendo 30 ministérios, três secretarias e quatro órgãos equivalentes a ministérios. Cada ministério é responsável por uma área específica e é liderado por um ministro ou ministro-chefe.

Nas igrejas cristãs, um ministro é alguém que está autorizado pela igreja ou organização religiosa a realizar funções clericais, tais como o ensinamento das crenças; realizar serviços tais como casamentos, batismos ou funerais; ou fornecer orientação espiritual para a comunidade.

Dependendo da posição e da denominação, o ministro religioso pode ser chamado de pastor, reverendo, missionário, bispo, diácono (embora em algumas igrejas essa posição não seja de ministro), ancião e, recentemente, apóstolo.

O papel do ministro de louvor vai muito além do período que dura a participação no culto. É preciso estar envolvido em toda a adoração. É preciso estar atento ao que o Espírito Santo está dizendo e não deixar ser enganado por seu coração ou ego, achando que determinado louvor é mais adequado para o culto.

Como exemplos de ministros, podemos citar, entre outros: padres, pastores, rabinos, sacerdotes, obreiros, cooperadores, presbíteros, anciãos, coroinhas, dentre outros.

o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

Vem, então, a propósito sabermos o sentido etimológico da palavra "ministro": vem do latim minister que significa servidor, subordinado. Com esta palavra se designava o escravo doméstico e também, noutro contexto, aquele que estava encarregado do culto aos deuses.

Eles são nomeados pelo Presidente da República, devendo ser aprovados pelo Senado Federal.

As responsabilidades principais do primeiro-ministro incluem coordenar a atividade do governo a nível nacional e designar (nomear e demitir) membros do governo.

São Ministros de Estado os titulares dos Ministérios, bem assim o Chefe do Gabinete Civil, o Chefe do Gabinete Militar, o Chefe do Serviço Nacional de Informações e o Chefe do Estado-Maior da Forças Armadas.

Nos crimes de responsabilidade do Presidente da República e dos Ministros de Estado, a Câmara dos Deputados é tribunal de pronuncia e o Senado Federal, tribunal de julgamento; nos crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e do Procurador Geral da República, o Senado Federal é, simultaneamente ...