O que é ser um Mestre dos Magos?

Perguntado por: isantana . Última atualização: 20 de maio de 2023
/ 5 5 votos

A figura do bom e velho, Mestre; surge com sua vivência para lhes dar armas para lutar, para combater seus vilões. Aqui mais uma vez, comparo-o ao Psicanalista, que desperta no analisando seus “poderes”, muitas vezes esquecidos ou recalcados.

O Mago é na verdade pai do Vingador, que foi corrompido por uma magia maligna anos atrás. Apesar da informação, o fim do capítulo iria terminar de maneira inconclusiva, já que O Vingador e o Meste dos Magos fariam uma aposta que iria definir se os jovens iriam ou não voltar para casa.

Magos podem infligir grandes quantidades de dano com suas magias, mas não são bons com armas. Baixos testes de Reflexos e Fortitude: Magos utilizam as piores progressões para os testes de Reflexos e Fortitude no jogo. Portanto, são muito frágeis ao tentar evitar ataques ou outros riscos físicos.

O vingador é um dos vilões do desenho, sendo considerado o maior inimigo do mestre dos magos. Ele já foi seu aluno e discípulo, mas se rebelou em busca de poder. Mesmo que sua origem seja desconhecida, o mestre sempre o chama de "filho".

O capítulo final de Caverna do Dragão revelou que o vilão Vingador, na realidade, era filho do Mestre dos Magos.

A ideia era mudar o estilo de "Caverna do Dragão" em episódios futuros, com os personagens usando mais as suas habilidades do que as armas que carregavam, mas problemas com a TSR, responsável pelo jogo "Dungeons & Dragons", acabou colocando um ponto final não só na ideia, como na série toda, que foi cancelada.

Mago/a, ou também magista, feiticeiro/a, sortílego/a, mágico/a, encantante, entre outros termos e, em inglês, warlock, wizard(ess/er), witch(er), enchantress/er, sorceress/er etc; é alguém que usa ou pratica magia derivada de fontes sobrenaturais, ocultas, ou arcanas.

O Mago tem grande habilidade de captar os conteúdos do inconsciente e trazê-los para o consciente. Por exemplo, ele pega ideias que estavam ocultas na mente inconsciente e as traz para serem executadas na realidade física.

Magos tem como características principais a Inteligência, que é usado para conjurar suas magias, e pode usar outras 3 características secundárias: Constituição para mais pontos de vida, Destreza para melhorar as Perícias e a Classe de Armadura ou Carisma, se quiser se especializar na escola do Encantamento.

O objetivo do Mestre dos Magos em “Caverna do Dragão” foi supostamente guiar os jovens de volta para casa. No entanto, existem algumas teorias mostrando que ele na verdade estava enganando as crianças em nome de um objetivo próprio. O personagem sempre aparecia em momentos decisivos com seus enigmas e jogos.

Lançado em 1985, Caverna do Dragão segue a aventura de um grupo de crianças que, após irem a um parque de diversões, são enviadas a um mundo mágico, onde vivem diversas aventuras sob a ajuda do Mestre dos Magos.

O roteiro de Caverna do Dragão foi escrito por grandes autores das histórias em quadrinhos e de outras animações. O principal nome por trás do desenho de D&D é Mark Evanier, criador da animação Garfield e seus Amigos e co-autor das aventuras de Groo, o Errante, junto com Sérgio Aragonés.

Eric Eric Montgomery

Eric. Eric Montgomery é chamado pelo Mestre dos Magos de "Cavaleiro" (Cavalier, no original), e a cor de sua magia é o dourado. Sua arma mágica é um escudo mágico de cor amarela, com uma águia desenhada no centro.

Com a sua missão concluída, o Mestre dos Magos oferece uma saída para as crianças, permitindo que eles retornem para as suas casas. Quase todos aceitam a oferta: Presto decide ficar no Reino, junto com Uni, para aprender a se tornar um mago de verdade. E, assim, chega ao fim o último episódio de "Caverna do Dragão".

Vingador

Caverna do Dragão mostrava a jornada de um grupo de heróis que foram parar em um reino mágico e precisam retornar para o mundo real. Durante a busca de Hank e seus companheiros para retornar em segurança, seus planos são frustrados pelo Vingador, o grande antagonista do desenho.