O que é ser um lobo solitário?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Um lobo solitário ou terrorista lobo solitário é alguém que prepara e comete atos violentos sozinho, fora de qualquer estrutura de comando e sem assistência material de qualquer grupo.

lo·bo |lô|
1. [ Zoologia ] Mamífero carnívoro (Canis lupus) da família dos canídeos, com pelagem cinzenta amarelada, que vive nas florestas da Europa, da Ásia e da América. 2. Máquina de abrir a lã (nas fábricas de lanifícios).

LOBO: É o organizador. Sempre atento ao planejamento, pontualidade e controle. Detalhista, conservador, metódico, previsível, leal, com dificuldade de adaptação a mudanças e responsável com a realização do combinado ainda são algumas de suas características.

Em outras palavras, o “lobo” pode ser definido como organizador, ou seja, aquele profissional que gosta de tudo no seu devido lugar e que os processos sejam sempre feitos da maneira certa. Além disso, esse tipo de perfil preza pelos detalhes em tudo o que realiza e costuma planejar cada etapa de um processo.

Para conquistar um “lobo solitário” temos que ser meio lobo solitário, ou seja, devemos gostar de estar só lendo o nosso livro, passando a noite em casa sozinhos ou fazendo programações sós. Um lobo solitário só pode ser conquistado por outro lobo solitário!

Personalidade dos lobos
Embora os lobos aparentem ser frios e agressivos, uma outra característica dos lobos é que eles são animais muito astutos e familiares que vivem normalmente em alcateias de tamanhos variados. Como outras espécies selvagens, como o leão, dentro da alcateia existe um líder.

Como Ativar o Arquétipo do Lobo na Prática
Uma maneira simples e fácil para você ativar essa potência é assistir imagens do Lobo em seu habitat como foi pontuado á cima. Escolher imagens que admira e sente uma conexão em seguida pode colocar na tela de bloqueio do seu celular ou no seu campo de visão.

Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os conhecerão pelos que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. (Mateus 7:15-16).

Lobos-guarás
Também conhecido como o lobo solitário, o lobo-guará faz parte dos animais que vivem sozinhos. Procurando a companhia de outros da espécie apenas para reprodução, o lobo-guará prefere andar e caçar sozinho e se alimenta de frutas e de outros pequenos animais.

Um peixinho ostenta um dos apelidos mais incríveis de todas as criaturas da Terra. O Cyprinodon diabolis, conhecido como peixinho-do-buraco-do-diabo, sobrevive em um dos lugares mais secos do mundo, o Deserto de Mojave, nos Estados Unidos.

Além disso, um lobo enxerga tão bem à noite quanto de dia. “Suas retinas têm uma quantidade maior de células adaptadas à visão noturna”, diz o biólogo Marco. Uma camada espelhada na retina reflete toda a luz disponível de volta para o olho. E sua visão periférica é sensível a movimentos repentinos.

Nas diversas culturas e religiões, o lobo aparece como ligação entre o mundo físico e o espiritual e intermediário entre o visível e o invisível. No Xamanismo, o lobo é associado à proteção e à capacidade de nutrir e transmitir força. Por isso, é visto como Guardião e Protetor.

Em geral, os lobos são inteligentes, velozes e estrategistas no momento da caça, sendo reconhecidos como excelentes predadores. Eles também são animais territorialistas e disputam o poder do espaço com grupos rivais. É comum a delimitação das fronteiras entre os grupos com fezes e urina.

Os lobos vivem, geralmente, em alcateias, que são suas famílias. Nesses grupos há um casal dominante chamado de alfa, outro casal, chamado beta, que fica com o "comando" secundário do grupo e um lobo ômega - que ganha esse nome por ocupar a posição mais baixa na hierarquia da alcateia.

Um dos principais significados espirituais do lobo está relacionado às suas habilidades de caçador: esse animal é extremamente forte, rápido e inteligente durante a caça. Além disso, são muito resilientes, corajosos e guerreiros, sobrevivendo a ambientes inóspitos com facilidade.

Coloque as mãos e os pés no chão e ande exatamente como um lobo. Caso tenha muita dificuldade, engatinhe com os joelhos no chão, mas lembre-se de que o efeito não será tão realista. Galopar. Os lobos correm de maneira graciosa, o que pode ser difícil para um ser humano de quatro imitar.

Cooperar com o grupo (trabalho em equipe e foco nos resultados): os lobos convivem melhor uns com os outros, trabalham bem em equipe e são capazes de aprender com os membros de seu próprio grupo. Cada indivíduo é polivalente na equipe dos lobos.