O que é ser MGTOW?

Perguntado por: ilopes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

MGTOW: sigla para "man going their own way" (em português, "homens seguindo o seu próprio caminho"). Acreditam que a sociedade deve romper com as mulheres porque, segundo eles, o feminismo tornou as mulheres perigosas.

MGTOW (pronuncia-se "migtal") é a sigla para "man going their own way". Em português, o significado é "homens seguindo o seu próprio caminho". Trata-se de um movimento mais radical em que os homens se opõem à "opressão feminina" e acreditam que toda mulher é nociva e só serve para "atrapalhar" a jornada masculina.

O Redpill é apenas um de vários grupos masculinistas, como o Incel (celibatários involuntários), o MGTOW (homens seguindo seu próprio caminho) e o PUAs (artistas da pegação), que supostamente lutam pelos “direitos dos homens” e, para isso, se contrapõem às feministas e aos direitos das mulheres.

Conceito Red Pill
O movimento Red Pill ficou conhecido no Brasil recentemente, quando uma famosa comediante sofreu ataques verbais e ameaças de um “coach para homens”. Pessoas adeptas ao movimento acreditam que a sociedade moderna promove uma narrativa que favorece as mulheres em detrimento dos homens.

Incel: autointitulados "celibatários involuntários", culpam as mulheres por não conseguirem ter relações sexuais e endossam violência contra qualquer grupo sexualmente ativo, inclusive contra comunidades LGBTQIA+. MGTOW: sigla para "man going their own way" (em português, "homens seguindo o seu próprio caminho").

Movimento masculino surgido e popularizado por volta da década de 20, do ano 2000. Que defende que homens não devem se casar ou namorar, mas, apenas fazerem sexo.

O movimento nasceu nos Estados Unidos em meados dos anos 2000. Com a ideia do filme Matrix, os Red Pills se auto intitulam “os homens que despertaram do sistema”.

Os homens “sigma” possuem muitas das características “alfa”, mas têm o diferencial de serem introvertidos. A designação Red Pill faz referência ao filme “Matrix”, em que o protagonista precisa fazer uma escolha entre a pílula azul (Blue Pill), que representa a ilusão, e a vermelha (Red Pill), associada à consciência.

Pronuncia-se "Mig-tau", e é basicamente a declaração de auto-propriedade masculina, diz que só nós temos o direito de decidir os objetivos que seguiremos em nossas vidas.

Tpm on Instagram: “O termo “redpill” surgiu no filme Matrix, mas seu conceito logo foi reapropriado na cultura misógina.

Movimento masculino surgido e popularizado por volta da década de 20, do ano 2000. Que defende que homens não devem se casar ou namorar, mas, apenas fazerem sexo.

Autoidentificados incels são em sua maioria composta de homens heterossexuais. As discussões nos fóruns incels são frequentemente caracterizadas pelo ressentimento, misoginia, misantropia, autopiedade, auto-ódio, racismo, e senso de direito ao sexo e pelo endosso da violência contra pessoas sexualmente ativas.

- A tela Paralela ou Incell são telas de baixíssima qualidade, essas telas, de modo geral, são telas feitas com matéria prima mais barata e de má qualidade, por essa razão, essas telas tem um custo bem menor, e tem uma durabilidade inferior se comparada a outras telas de melhor qualidade, percebesse a ineficiência que ...

O mundo sombrio dos 'incels', celibatários involuntários que odeiam mulheres - 22/08/2021 - Mundo -...

No seu mundo próprio, os "incels" acreditam que as "Stacys" sempre escolherão os chamados "Chads" em vez deles. "Chad" é uma caricatura de um homem sexualmente bem sucedido. E as comparações vão além da personalidade ou autoconfiança. Muitos "incels" acreditam que eles são geneticamente inferiores aos "Chads".

As comunidades surgiram sob a alcunha do termo incel ainda nos anos 1990, como um grupo de apoio em que seus membros falariam sobre suas crises pessoais, como a timidez, baixa autoestima e solidão.

Cassie Jaye

The Red Pill (lit. A Pílula Vermelha) é um documentário dirigido por Cassie Jaye.

Para as mulheres o significado do termo é semelhante: designa uma mulher com características “alfa”, mas que também não deixa de lado a introversão e pensamentos mais profundos. Da mesma forma que sua versão masculina, não deseja seguir padrões e vive com confiança.

Você é uma pessoa bastante intuitiva, fria e calculista na maioria das vezes, sua inteligência é seu maior poder, sua habilidade de analisar e perceber coisas são de outro mundo. Tem bastante segurança em si, e sabe bem o que quer. Pode não parecer, mas tem um grande coração e luta pelo certo.

Já o sigma é uma nova classificação. Apesar de ser criada com um caráter honesto, ela se popularizou primeiro como uma forma de ironizar o antigo binômio de alfa e beta. O sigma seria um homem que possui um sucesso social caracterizado a um "alfa", mas tem uma personalidade mais introvertida, como um "beta".