O que é ser filha de Deus na Bíblia?

Perguntado por: lribeiro2 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Ser uma filha de Deus significa que foram geradas por Deus e que são literalmente descendentes de um Pai Divino, tendo herdado atributos e potencial eternos. Ser uma filha de Deus também significa que nasceram de novo, passando de um “estado carnal e decaído para um estado de retidão”.

Jesus se intitula o Filho de Deus, que estaria mais ligado a Deus, enquanto que o Filho do Homem se ligaria mais à humanidade.

Todos os seres humanos são filhos de Deus, pois Ele nos criou à sua imagem (Gênesis 1:27). Porém, os cristãos são filhos de Deus num outro sentido, porque escolhemos fazer parte da sua família ao aceitarmos a salvação que Ele nos ofereceu em Jesus Cristo (Hebreus 2:11-17).

Em João, capítulo 1, verso 12, a Palavra do Senhor proclama de um modo tão glorioso: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem em seu nome”. Quem eu sou? Eu sou aceito como filho.

Ser filha é um grande exercício de afeto. Tenho um enorme sentimento de gratidão, não apenas por tudo que eles me proporcionaram como pais, mas também por terem me criado uma pessoa inteira. Que bate de frente com seus defeitos todos os dias. Que fica mal-humorada quando sente frio, fome e sono.

O texto de Provérbios 22:6, na Versão Almeida Revista e Atualizada no Brasil, está assim traduzido: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

Tua fé te salvou.” (Mt, 9,22) | Palavra de Vida de Julho.

13 E ninguém asubiu ao céu, senão o que desceu do céu, a saber, o bFilho do Homem, que está no céu. 14 E como Moisés levantou a aserpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do Homem seja levantado; 15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Os santos alcançam a comunhão com Deus pela obediência — Devemos confessar nossos pecados para obter o perdão.

Para Pedro, a expressão "filho do Deus vivo" designa um homem particularmente amado por Deus [...] e próximo dele.

Deus nos deu o ministério de educarmos os nossos filhos em seus caminhos. Pv 22:06 diz que nós devemos instruir os nossos filhos no caminho certo para que eles no futuro não se desviem. Vejo esse versículo como um mandamento e uma promessa ao mesmo tempo.

Quem somos nós? Somos filhos de Deus e não escravos! Desde toda a eternidade ele pensou em nós e nos propõe a participação em seu plano de amor, para o crescimento de seu Reino. Em Jesus Cristo, como somos “filhos no Filho”, nós nos descobrimos e encontramos o nosso caminho.

Trata-se de saborear os encontros, conversando com o Senhor como um amigo conversa com outro amigo, de maneira gratuita. Trata-se de sentir-se movido amar e servir a partir da experiência do Amor. O exercício de oração chamado Princípio e Fundamento é a porta de entrada dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio.

O real significado do nome de Deus em Êxodo. Quando o povo de Israel foi escravizado no Egito, clamou a Deus por libertação. Então Deus respondeu ao clamor deles, usando a expressão “Eu sou quem sou” (Êx 3:14) para se apresentar como seu libertador.

O Salvador então personalizou a pergunta, dizendo: “Quem dizeis vós que eu sou?” (Ver Mateus 16:13–15.) Sem hesitação, Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

18 Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor e orou: "Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?

7 Dicas para ser um bom pai

  1. Seja a melhor versão de si mesmo. ...
  2. Esteja e se faça presente. ...
  3. Escutar é entender. ...
  4. Faça da diversão sua aliada. ...
  5. Paciência é uma virtude. ...
  6. Ser pai não te impede de ser amigo. ...
  7. Ser amigo, também não te impede de ser pai.

Uma das possibilidades é procurar a defensoria pública e, em comum acordo com a mãe, pedir a realização gratuita do exame de DNA. Outra possibilidade é realizar um exame de DNA sem o conhecimento da mãe, para evitar constrangimentos.

Esta palavra, além de seu sentido natural e próprio, é usada para designar, (1) uma sobrinha ou qualquer descendente (Gênesis 20:12; 24:48; 28:6).