O que é ser evangelizado?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 20 votos

Evangelizado vem do verbo evangelizar. O mesmo que: pregado, doutrinado, ensinado, apostolado.

A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO PARA NOSSA GERAÇÃO E PARA AS GERAÇÕES FUTURAS, ATÉ A VOLTA DE CRISTO. A evangelização nos revela o grande amor de Deus para com a humanidade, Deus este que busca restaurar o homem decaído, dando-lhe uma nova perspectiva de vida através do anúncio de boas novas.

A evangelização deve ser compreendida sempre como uma ação que deve ser realizada em dependência direta do Espírito, pois é somente na sua força que se pode realizar a obra de reconciliação. Em outras palavras, fora da operação dinâmica do Espírito Santo não pode haver uma comunicação eficaz das boas novas de salvação.

As origens dos protestantes. A corrente religiosa conhecida no Brasil como evangélica deriva de um movimento que começou oficialmente em 1517. Naquele ano do século 16, o monge católico e teólogo alemão Martinho Lutero pregou na porta de uma igreja em Wittenberg (Alemanha) suas "95 Teses".

Pela primeira vez presencial, após dois anos de restrições pela pandemia, o Evangelizar É Preciso Fortaleza volta a ocupar o aterro da Praia de Iracema e integra oficialmente o calendário de eventos do estado do Ceará.

Desde Lutero, está claro para os protestantes: a Bíblia é "sola scriptura", ou seja, ela é a única palavra inspirada por Deus, com revelações que nos permitem a comunhão com Ele. Já os católicos questionam a validade dessa doutrina de quase 500 anos. Eles não acham que a Bíblia, por si só, seja suficiente.

É necessário pensar uma comunicação voltada exclusivamente para eles e levar em conta que o jovem procura sempre por novas experiências. Promover eventos direcionados exclusivamente a esse público também é uma boa alternativa para o bom êxito da evangelização jovem.

Como evangelizar fora das 4 paredes da igreja?

  • #1 Redes sociais e site da igreja. A pandemia reafirmou o que a gente já sabia há algum tempo: a internet é uma ferramenta excelente e uma das formas de evangelização mais eficientes no tempo em que vivemos. ...
  • #2 Evangelismo de rua. ...
  • #3 Cultos online. ...
  • #4 Um a um | Seja luz.

Evangélicos são cristãos com estrutura organizacional diferente dos católicos e também diferentes entre si. Algumas igrejas têm estrutura de governo por assembleias representativas colegiadas ou independentes, outras são centralizadas em um líder, geralmente o fundador. Não há uma estrutura que reúna evangélicos.

Como dizia o Papa Paulo VI, quem ajuda uma obra de evangelização tem méritos de evangelizador.

Sua principal característica é a crença nas boas-novas de Jesus Cristo pelo evangelho. Atualmente, o termo mais utilizado para essa vertente é “Movimento Evangélico”, visto que evangelismo normalmente é usado como sinônimo de evangelização, que significa espalhar os ensinamentos de Jesus.

Sendo assim, evangelismo é falar o Evangelho para todos, especialmente em nossa própria cultura. Missões é perceber que há culturas e grupos linguísticos que não têm ninguém que faça isso por eles. E, por isso, precisamos fazer todo o esforço para aprender novas línguas e culturas.

O processo de desenvolvimento de uma boa liderança cristã exige tempo e dedicação. Então, tenha zelo e amor para com Deus e Sua Palavra. Os líderes cristãos devem seguir o exemplo de Jesus de buscar a Deus para ter uma visão de Sua vontade e força.

Naquele tempo, 16 15 Jesus disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

O Evangelho tem de ser pregado, primeiro para nós mesmos, pois somos os primeiros que precisam recebê-lo, e o que recebemos precisamos dar. Os discípulos receberam muito do Senhor, e o “muito” que receberam, levaram para os outros, porque o discípulo não retém para si, ele leva para o outro aquilo que ele recebeu.

Versículos para evangelizar em Atos dos Apóstolos:
Atos: 16.31: Eles responderam: Creia no Senhor Jesus e serão salvos, você e os de sua casa. Atos: 3.19: Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.

Muitas denominações brasileiras acrescentaram aos seus nomes a expressão “evangélica” e o termo “crente”, que já havia ganho forma pejorativa, foi paulatinamente substituído por “evangélico/a” para designar os fiéis e as igrejas não-católicas e não-ortodoxas.

Continuar lendo