O que é ser diferente e fazer a diferença?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 20 votos

Você já ouviu dizer que para crescer na vida ou na carreira é preciso fazer a diferença? Mas como fazer a diferença, sendo igual, tendo as mesmas atitudes, ou melhor, não tendo atitude nenhuma.

É se importar, respeitar as opiniões alheias, sejam elas do seu amigo ou seu concorrente. Fazer a diferença não é buscar status e sim sentir, acreditar e ser reconhecido como alguém que agrega valor em todos os sentidos.

Para fazer diferença é necessário ir aonde a maioria não foi, querer o que a maioria não quer, vencer o que a maioria não vence; deixar o que a maioria não deixa. Fazer diferença não é para quem quer; é para quem vive pelo que quer.

Para fazer a diferença é necessário ser diferente, pensar diferente e agir diferente. Não há como se conseguir um novo resultado, usando a mesma receita ou agindo da mesma forma em seu trabalho . Neste mundo tão competitivo, sairão vencedores aqueles que fizerem a diferença em seu trabalho.

O ter é um sentimento de posse que as pessoas possuem, às vezes até sem merecer. Enquanto ser, é o resultado de um objetivo alcançado na vida permanente, o fazer é realizar um ato presente e o ter é apenas uma consequência.

Há uma diferença estupenda entre o possível e o melhor. Num mundo competitivo, para caminhar para a excelência é preciso fazer o melhor, em vez de contentar-se com o possível. Fazer o possível é o óbvio. Agora, fazer o melhor é exatamente aquilo que cria a diferença.

Quanto mais nos conhecemos mais aprendemos a respeitar as outras pessoas e suas diferenças. À medida que isso acontece, passamos a nos entender e olhar para nós mesmos. Inicia-se um sentimento diferente em relação ao comportamento alheio. Simplesmente passam a não mais nos incomodar, passam a ser naturais.

Os elementos do nosso corpo que nos identificam. Muitos acreditam que o que o fator que nos torna únicos é nosso DNA. De fato, a sequência do genoma é específica para cada pessoa, mas há diversos outros fatores que se sobrepõem ao DNA e que também nos diferenciam na multidão.

Pois em verdade, em verdade vos digo que aquele que tem o espírito de discórdia não é meu, mas é do diabo, que é o pai da discórdia e leva a cólera ao coração dos homens, para contenderem uns com os outros. Eis que esta (…) é minha doutrina: que estas coisas devem cessar” (3 Néfi 11:28–30; grifo do autor).

Falar sobre diferenças é um primeiro passo
E esses valores que se estabelecem na memória de uma criança, permanecem e se transformam ao longo da vida, fortalecendo a importância do respeito por tudo, ainda que diferente.

DINÂMICA: “Quem Eu sou faz a diferença”. OBJETIVO: Autoconhecimento, melhora da auto – estima, promover entrosamento e laços afetivos do grupo.

Isso quer dizer que, por mais que as adversidades, desafios e experiências ruins lhe causem um impacto extremamente negativo, o essencial é que você consiga se reerguer, absorvendo os aprendizados que tudo isso lhe proporcionou, e seguindo em frente para ter a oportunidade de colher os frutos de seu bom trabalho no ...

Oque faço ou deixo de fazer é problema meu, oque penso ou deixo de pensar o problema é meu, oque eu não faço pode crê que eu penso, ninguém é perfeito. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Apontar diferenças: 1 diferençar, distinguir, discriminar, discernir, separar, estremar, desigualar, diversificar, especificar, particularizar, singularizar, individualizar, determinar, caracterizar, assinalar.

É do outro que vem o conhecimento sobre nós mesmos, o discernimento para lidar com a vida com lucidez e serenidade. Às vezes, o outro mostra uma face do mundo que preferíamos não conhecer. Uma pessoa pode passar a vida inteira sozinha e nunca sentir solidão.

Aqueles que reprimem o desejo assim o fazem porque o seu desejo é fraco o suficiente para ser reprimido. Tudo isso dói. Mas eu sei que passa, que se está sendo assim é porque deve ser assim, e virá outro ciclo, depois.

Faça o teu melhor, nas condições que você tem, enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda.

Dar o melhor de si é algo que deve ser feito de forma equilibrada, sem exigir demais de suas possibilidades e nem gastar mais tempo do que o necessário tentando encontrar uma perfeição que, muitas vezes, é inalcançável.