O que é uma pessoa Bluepill?

Perguntado por: lconceicao . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

O mesmo que ignorância, desconhecimento da verdade. Palavra que, traduzida do inglês, significa "Pílula azul". A pílula azul e seu oposto, pílula vermelha, são símbolos da cultura pop que representam a escolha entre abraçar a verdade às vezes dolorosa e a ignorância abençoada.

A ideia do movimento 'RedPill' é de blindar homens a eventuais relacionamentos fracassados com mulheres e de evitar uma possível “castração masculina”, já que grupos acreditam que a mídia e o entretenimento estejam invertendo os papéis de poder da sociedade.

É uma expressão usada pela comunidade redpill que significa uma ação, ou um conjunto de ações, que a sociedade vende ao indivíduo como se fosse um método infalível para se obter sucesso em determinada área, mas que, na verdade, não é infalível.

O Redpill é apenas um de vários grupos masculinistas, como o Incel (celibatários involuntários), o MGTOW (homens seguindo seu próprio caminho) e o PUAs (artistas da pegação), que supostamente lutam pelos “direitos dos homens” e, para isso, se contrapõem às feministas e aos direitos das mulheres.

Os homens “sigma” possuem muitas das características “alfa”, mas têm o diferencial de serem introvertidos. A designação Red Pill faz referência ao filme “Matrix”, em que o protagonista precisa fazer uma escolha entre a pílula azul (Blue Pill), que representa a ilusão, e a vermelha (Red Pill), associada à consciência.

O que é White-pill:
Uma pessoa "White Pill" seria uma pessoa que mesmo diante das dificuldades e problemas da sociedade atual, não se deixa abalar e não desiste de tudo.

Como as comunidades de Redpill fazem mal a jovens do mundo todo? Resposta. Explicação: O movimento Red Pill ficou conhecido no Brasil recentemente, quando uma famosa comediante sofreu ataques verbais e ameaças de um 'coach para homens'.

1. Miqueinha. Garoto que é demasiadamente bom e busca sempre agradar as pessoas, devido ser generoso, puro, inocente e sem malícia, tem muita ingenuidade e se torna vítima de golpistas mal-intencionados. Aquele menino bom dedicado que estuda bastante faz o estilo Nerd Geek este é o miqueinha da escola.

No vocabulário machista, os Red Pills são os homens que se opõem ao "sistema que favorece as mulheres", enquanto os Blue Pills seguem vivendo em ilusão e, portanto, continuam a ser "usados" por elas.

Em “Matrix”, Neo se enfureceu ao saber da verdade, o que popularmente se convencionou a chamar de “The Red Pill Rage” ou “Ragepill”, estágio que deve ser transitório sob pena de provocar danos psicológicos na pessoa. Neste estágio encontram-se muitos inscritos de canais da machosfera.

Normie. O termo normie é usado quando quer remeter a algo que se tornou genérico, perdeu sua personalidade e originalidade. Pode ser utilizado para pessoas que só seguem as modinhas do momento ou então quando um meme chega nos tios e tias cringe e acaba perdendo a graça.

Incel (aglutinação das palavras inglesas involuntary celibates, "celibatários involuntários") é uma referência a membros de uma subcultura virtual que se definem como incapazes de encontrar um parceiro romântico ou sexual, apesar de desejarem ter, um estado que descrevem como inceldom.

Um dos principais hoje no País, segundo ela, é o MGTOW (Men Going Their Own Way – homens seguindo seu caminho, em tradução livre), cujos principais mandamentos são: não casar, não coabitar com mulher, não engravidar uma mulher, não se relacionar com mulher que tenha filhos.

O termo é usado para se referir a homens (em sua maioria brancos e heterossexuais) que não conseguem criar laços íntimos ou se envolver sexualmente, acreditando que estão fadados à rejeição e solidão, e que, por essa razão, nunca serão felizes.

Um macho sigma é um homem que não precisa da aprovação de outras pessoas. Ele não é barulhento ou abusado, mas tranquilo e controlado. Um macho sigma é um cara introvertido, mas confiante.

O termo “sigma” está ganhando força no TikTok e, até agora, já são mais de 2 milhões de conteúdos sobre ele. Mas a que se deve isso? Bem, ele está aparecendo como uma alternativa para os conhecidos termos “alfa” (confiante e autoritário) e “beta” (frouxo, inseguro, que se rebaixa).

Trata-se do homem beta, um termo emprestado da biologia, que significa o oposto do macho alfa, o líder de um grupo de animais. Enquanto o alfa é agressivo, exibe força e coragem, garante a caça e conquista as melhores fêmeas do bando, o beta é mais cooperativo e não faz questão de participar das disputas masculinas.

Continuar lendo O que é ser Bluepill?