O que é ser a luz do mundo?

Perguntado por: amata . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

De modo simplificado podemos dizer que ser sal da terra e luz do mundo representar ter uma vida que glorifica a Deus e leva outras pessoas a seguir Jesus. Dessa maneira, todo cristão recebe esse chamado, pois ele é convocado para transformar a vida das pessoas que estão ao seu redor.

João 8:12–36. Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo”. Ele ensina aos judeus que Nele crêem que se O seguirem serão libertos da escravidão espiritual.

Tal como o 'sal da terra', somos também a 'luz do mundo', e nossa luz não pode ficar escondida (ver Mateus 5:13–16).” Presidente Dallin H.

O que é Ser de luz:
Uma criatura mística feita de luz; que tem qualidades da bondade e do bem.

É a noção do que é certo e do que é errado, do que é verdadeiro e do que é falso. Ela está com vocês desde o início de sua jornada da vida. O fato de terem sido batizadas e recebido o Espírito Santo é uma prova de que escolheram andar na luz de Cristo.

Sobre a importância da prática de andarmos na luz e ... Outras versões da Bíblia · Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de ... A luz expõe o que está oculto nas trevas; ela mostra as coisas como realmente são.

Do latim lux, a luz é o agente físico que permite que os objetos sejam visíveis. O termo também é usado para fazer alusão à claridade irradiada pelos corpos, à corrente elétrica (eletricidade) e ao utensílio que serve para iluminar (as lâmpadas, os candeeiros, as velas, etc.).

Quando vivo a Palavra, é o próprio Deus que se torna vida em mim. E os efeitos disso são muitos. Um dos mais evidentes é a luz interior: o Espírito Santo ilumina o meu pensar e o meu agir.

“É a grandiosa verdade de que, em tudo o que Jesus veio dizer e fazer, inclusive e especialmente em Seu sofrimento e Sacrifício Expiatório, mostrou-nos quem é e como é Deus, o nosso Pai Eterno, e como Ele é completamente dedicado a Seus filhos de todas as eras e nações.

Aqueles que andam na luz são discípulos de Jesus Cristo. “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. '” João 8:12.

“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João faz uma releitura do Gênesis e também do Salmo 119, que exalta a lei de Deus, para mostrar-nos a luz verdadeira: “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.” Quem é a luz?

A falta de sal faz com que uma excelente comida perca o gosto e a personalidade. Somos o sal da terra. Quando nos misturamos com os outros, quando nos fazemos presentes na medida exata – sem excesso e sem omissão – estamos justificando nossas vidas.

O sódio, principal elemento encontrado no sal, é essencial para que o organismo mantenha o equilíbrio hídrico, o transporte de oxigênio e de nutrientes, e a condução dos impulsos nervosos.

Desde a Antiguidade que existem referências à utilização e à importância do sal, quer na sua dimensão prática da vida terrena quotidiana, quer na sua dimensão religiosa de ligação do homem com o sagrado. Em ambas, ele pode significar preservação e incorruptibilidade de alimentos e moralidades.

A pessoa iluminada vive na dimensão onde há paz e harmonia e mesmo na 3D vivencia o Reino dos céus, seus dias são criativos, alegres e cheios de gratidão, amizades e amor sem fim, porque é nessa frequência que a pessoa iluminada está vibrando.

O anjo de luz julgava-se superior ao homem e ao resto da criação, por ter sido criado antes e apresentar características que julgava mais importantes. Seu orgulho e insolência o fizeram abandonar o Céu. No livro de Apocalipse, a Bíblia fala sobre a batalha entre o Arcanjo Miguel e Lúcifer.

A comunhão é, de fato, comungar do mesmo sentimento, da mesma fé e do mesmo amor.

É uma expressão geralmente usada em contextos religiosos ou espirituais para se referir a alguém que serve o propósito do mal, que está contra o bem e a luz; É um nome para o diabo.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo.

O Senhor faz um paralelo dizendo que luz e boas obras são sinônimas, como está escrito no verso 16: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." Vejam o quê? Brilho, fumaça?