O que é SELECT no banco de dados?

Perguntado por: adias . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

O comando select recupera os dados de uma ou mais tabelas, sendo um dos comandos mais simples e, ao mesmo tempo, mais extenso da SQL devido as suas funções, operandos, comandos, sub-comandos e cláusulas não obrigatórias.

O comando SELECT é utilizado para consultar tabelas e dessa forma é possível obter informações específicas do banco de dados. WHERE ClienteCodigo=1; Normalmente aprendemos a utilizar o comando SELECT utilizando o *, esse símbolo representa todos os campos da tabela que está sendo feito a sua consulta.

Para procurar em todas as tabelas de um schema por um determinado valor: select * from search_columns('23028908'); Para procurar por um valor em uma tabela específica, por nome dinâmico: select * from search_columns('23028908', {tabela});

selecionar (algo/alguém) v.

Aprendendo a usar o Comando SELECT
Em sua forma mais simples, um Comando SELECT deve incluir o seguinte: Uma cláusula SELECT que especifica as colunas a serem exibidas. Uma cláusula FROM que especifica as tabelas que possuem as colunas listadas na cláusula SELECT.

Executar uma consulta select ou crosstab

  1. Clique duas vezes na consulta que você deseja executar.
  2. Clique na consulta que você deseja executar e pressione ENTER.

Os principais comandos DML são Select, Insert, Update e Delete.

DML para representar o conjunto de instruções da linguagem SQL para manipular os dados. DDL conjunto de instruções e comandos para definição de dados. DCL instruções para controlar as permissões de acesso e uso aos objetos do banco de dados.

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Vá para o Dados guia na Faixa de Opções e clique em Validação de dados . No Configurações tab, no Permitir box, clique em Lista . Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, verifique o Ignorar em branco Caixa.

Essa instrução funciona da seguinte maneira, primeiro colocamos a clausula SELECT seguido dos campos que serão adicionados da tabela original, depois colocamos a clausula INTO seguido do nome da nova tabela a ser criada, após isso colocamos a clausula FROM com o nome da tabela original e no WHERE filtro que queremos ...

Estamos combinando o resultado de duas consultas SELECT usando o operador UNION. Note que nos dois SELECTs estamos usando as colunas que possuem o mesmo tipo de dados: O resultado obtido mostra a combinação dos dois comandos SELECTs onde a coluna id é ordenada em ordem ascendente.

Para aplicação aérea utilizar SELECT 240 EC na dose de 0,40 - 0,45 L/ha com adição de Alquil Ester Etoxilado do Ácido Fosfórico a 1,0%v/v.

Para executar as consultas abra o SQL Server Management Studio, efetue o login e a seguir clique em New Query ou tecle CTRL+N. Será aberta a janela para você digitar a consulta T-SQL. Após digitar clique em Execute e veja o resultado na janela logo abaixo.

O elemento select permite uma ou mais opções em um menu onde cada opção é representada por um elemento option . Seusprincipais atributos name, i e size funcionam da maneira que você já viu no elmento input . O atributo multiple permite ao usuário indicar mais de uma opção.

A junção de tabelas no comando SELECT também pode ser feita com o comando JOIN. Este comando deve ser utilizado com a palavra reservada INNER ou com a palavra OUTER: - INNER: Semelhante ao uso do operador “=” na junção de tabelas.

select [selected|selected] {verbo}
selecionar [selecionando|selecionado] {v.}

Para selecionar linhas utilizando símbolos de seleção para dados de caracteres ou gráficos, utilize a palavra-chave LIKE em uma cláusula WHERE e o sinal de sublinhado e de porcentagem como símbolos de seleção.

Para criar uma nova tabela, clique com o botão direito do mouse no nó Tables e então selecione New Tables do menu de atalho. Em seguida, acesse o Table Designer no SQL Server Management Studio.