O que é segundo espaço no Xiaomi?

Perguntado por: baraujo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Trata-se de uma funcionalidade que podemos utilizar para guardar algumas aplicações mais privadas ou outros conteúdos e até arranjarmos o ecrã de outra forma.

A MIUI, interface dos celulares da Xiaomi, disponibiliza um recurso exclusivo chamado Segundo Espaço. Essa funcionalidade permite adicionar um segundo perfil de usuário ao celular, com senha própria e uma nova área de trabalho personalizável.

Acesse "Configurações"; Selecione a categoria "Assistência do aparelho e bateria"; Em seguida, toque em "Limites de uso em segundo plano"; Feito isso, marque a opção "Suspender aplicativos não usados".

Logo, ter um segundo celular pode aumentar a segurança, já que o aparelho principal com valores mais sensíveis não estará com o usuário na rua, porém é inegável que a adição de mais um aparelho exige organização prévia da rotina e torna imprevistos ainda mais complicados, como transações e pagamentos de última hora e ...

Assim como o Quick Share e o AirDrop, o Mi Share compartilha arquivos entre dispositivos Xiaomi, seja com outro smartphone ou com um notebook. A diferença é que esse sistema de compartilhamento contempla alguns modelos de outras três fabricantes – OPPO, Vivo e Realme.

Para utilizar o serviço de migração da Xiaomi, vivo e OPPO, basta instalar o aplicativo oficial de transferência de dados de cada uma das marcas — “Clone Phone” da OPPO, “EasyShare” da vivo e “Mi Mover” da Xiaomi — em ambos os celulares e escanear o código QR para estabelecer uma conexão segura entre os dispositivos.

Coloque os dois celulares próximos um do outro e selecione o outro dispositivo Xiaomi. Se desejar, você também pode optar pelo recurso "Escanear QR code" para conectar os dois celulares. Assim que os dois dispositivos estiverem conectados, os dados selecionados serão transferidos para o dispositivo de destino.

Para usar o app Play Store, é preciso ativar os dados em segundo plano no seu dispositivo. Isso significa que os apps poderão fazer o download de dados para referência futura ou que você poderá receber notificações mesmo quando o app não estiver sendo usado. As configurações são diferentes em cada versão do Android.

No Windows, os aplicativos podem continuar a executar ações mesmo quando você não estiver ativamente na janela do aplicativo. Normalmente, eles são chamados de apps em segundo plano.

Quando o WhatsApp deixa de funcionar em segundo plano, ele não é capaz de enviar notificações quando está fechado e, por isso, o usuário só consegue ver novas mensagens quando abre o aplicativo. Dessa forma, é importante checar se o modo de economia está ativado.

Como liberar espaço no Android [6 dicas para limpar a memória...

  1. Desinstalar e desativar aplicativos inúteis. ...
  2. Fazer uma limpa na galeria. ...
  3. Limpar o cache de aplicativos. ...
  4. Salvar o conteúdo do WhatsApp na nuvem. ...
  5. Usar aplicativos que ajudam nessa tarefa. ...
  6. Monitore pastas e arquivos pesados.

Para acessar todos os seus arquivos em nuvem pelo navegador, é necessário apenas acessar https://i.mi.com e fazer login com a sua conta Mi.

Nos ajustes do Android, toque sobre "Armazenamento" e, depois, em "Gerenciar armazenamento". O aplicativo do Google Files será aberto e, por lá, será possível conferir quais categorias ocupam mais espaço. Ao pressionar em "Apps", você poderá conferir quais são os mais pesados e, então, excluir os que quiser.

5 aplicativos que você pode remover sem medo e liberar espaço no Android

  1. Boomerang. O Boomerang é um aplicativo que complementa o Instagram e que chegou ao Android há três anos. ...
  2. IGTV. ...
  3. Google Plus (ou Google+) ...
  4. Google Home. ...
  5. Google Street View.

De acordo com dados levantados pela Opera Software, o Messenger e o Gmail são os aplicativos que mais consomem dados em segundo plano. Em seguida, aparecem Google Drive, WhatsApp e Google Hangouts.

Notificações com balões flutuantes permitem responder conversas enquanto usa o celular. A atualização do Android 11 permite agrupar os alertas de aplicativos de mensagens em notificações de balão, de maneira similar ao Messenger do Facebook.