O que é se portar com indecência?

Perguntado por: eornelas . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Incorreção; falta de conformidade com as normas morais; oposição aos bons costumes; falta de respeito. Obscenidade; comportamento ou dito obsceno, vulgar, sem moral ou decência.

Que ou aquele que é degenerado, despudorado; imoral, indecoroso, intemperante, libertino, licencioso, rigolboche. ETIMOLOGIA part de devassar.

Sem decoro; que tende a ferir a moral e/ou os bons costumes; indecente: filme indecoroso; comportamento indecoroso. [Por Extensão] Figurado. Com o propósito de humilhar; considerado vergonhoso; vil: procedimento indecoroso; remuneração indecorosa.

Como agir diante de comportamentos inadequados
É importante manter a calma, não gritar, bem como, não brigar ou bater na criança. É necessário, no entanto, manter a mesma postura quando a criança apresentar esse comportamento e evitar ceder.

A melhor alternativa é o reforço, o que significa reforçar os comportamentos adequados e colocar em extinção os inadequados. A extinção significa não reforçar e não punir. É retirar a atenção e evitar que o comportamento inadequado da criança atinja seu objetivo principal.

1 - Comportamento de quem é indecente, obsceno ou age sem pudor. 2 - Incorreção; falta de conformidade com as normas morais; oposição aos bons costumes; falta de respeito.

Devemos utilizar o adjetivo indecente sempre que quisermos referir alguma coisa ou alguém que não tem decência e pudor, sendo sinônimo de devasso, libertino, depravado, desavergonhado, descarado, despudorado, indecoroso, safado, imoral, obsceno, entre outros.

in·de·cên·ci·a a

  1. Falta de decência.
  2. Desonestidade.
  3. Obscenidade.

Significado de Imundo
Desprezível; que causa indignação; que é torpe, amoral: atitude imunda. Indecente; sem decência; que não acata regras morais; sem compostura: sujeito imundo.

Significado de Devasso
adjetivo Que é imoral; libertino, obsceno: comportamento devasso. [Antigo] Que se conseguiu devassar; que foi investigado; devassado. substantivo masculino Essa pessoa; quem é obsceno. Etimologia (origem da palavra devasso).

Aquele que é libertino, imoral ou obsceno.

O tratamento para o transtorno de conduta é feito com a psicoterapia e a ingestão de medicamentos psiquiátricos, receitados pelo médico psiquiatra. Tanto a terapia individual quanto a terapia familiar podem ajudar nesse caso.

Ações como falar alto, abusar de gírias, usar roupas incorretas, falta de pontualidade e desrespeitar tanto a hierarquia da empresa, como os colegas podem prejudicar uma carreira de sucesso.

Nesta perspectiva entendem-se “problemas de comportamento” como déficits e/ou excessos comportamentais que dificultariam o acesso da criança a novas contingências de reforçamento, que por sua vez, facilitariam a aquisição de repertórios relevantes de aprendizagem.

Sendo assim, como mudar comportamento?

  1. Busque ajuda profissional. Nesse sentido, saiba que mudar comportamento é difícil, mas não é impossível. ...
  2. Faça uma reflexão sobre o quê e por quê precisa mudar. ...
  3. Estabeleça pequenas metas. ...
  4. Tenha paciência e acredite no processo.

Na psicologia comportamental, o comportamento é determinado pela relação de dois fatores básicos: a genética (que faz com que pertençamos a uma espécie) e ao ambiente (a história que o organismo – o individuo neste caso – foi exposto).

E por que repetimos padrões de comportamento? Porque os traumas não foram trabalhados, o que nos impossibilita de olharmos para eles, de recordarmos o que realmente aconteceu, já que estão recalcados no inconsciente.

Paga voluntária, podendo ser em dinheiro ou não, quelibera prosperidade na vida do cristão. Quando o cristão doa para a igreja um valor em dinheiro além dos 10% do dízimo, isto é uma oferta.

Infelizmente é o que tem acontecido e a profecia de Jesus hoje se cumpre diante de nossos olhos: “por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará”. MT 24:12.

Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama.