O que é se alimentar de Cristo?

Perguntado por: ufreitas . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Dieta de Jesus: A Dieta de Jesus defende a adoção dos hábitos alimentares descritos na bíblia, cujo consumo de alimentos frescos e naturais como frutas, legumes, verduras, proteínas magras era realizado na época.

Descubra como manter a em tempos difíceis

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

Jesus veio para dizer que Ele é o alimento, Ele é o primeiro e o mais importante alimento da alma humana, do coração de cada um de nós.

Dieta de Jesus: A dieta incentiva o consumo de frutas, verduras, legumes, peixes, carne vermelha magra esporadicamente, leguminosas (feijão, lentilha), pão integral, óleos vegetais, especialmente o azeite, além do consumo moderado de vinho.

Aprendê-la não se trata de esquecer todas as coisas ruins que já lhe aconteceram ou que você, porventura, já tenha feito. Mas é nutrir-se dos ensinamentos bons que esses episódios lhe trouxeram, por exemplo. É estar aberto a receber também o que é bom, e não só o que é mal. A espiritualidade mora dentro de nós mesmos.

Para que a hóstia seja entregue nas suas mãos, estenda-as, colocando a esquerda sobre a direita. Não tome a hóstia das mãos do padre; deixe que ele a ponha em sua mão. Quando entregar a hóstia, o padre dirá: "O Corpo de Cristo". Ao que você deve responder: "Amém".

Guardar o jejum eucarístico
O Catecismo ensina que, para preparar-se convenientemente para receber este sacramento, os fiéis devem observar o jejum prescrito pela Igreja, ou seja, abster-se de tomar qualquer alimento e bebida desde uma hora antes da sagrada comunhão, com exceção de água e de remédios.

Abençoar o alimento é também convidar Jesus à mesa conosco, pedir ao Senhor de estar no centro desse momento de partilha. A bênção do alimento, rezada antes da refeição, pode também ser completada, ao final da refeição, por uma ação de graças para agradecer a Deus por esse momento.

Alimentação para intuição: Nozes, sementes de linhaça e de abóbora, feijões, vegetais crucíferos e chia. Evitar: Cafeína, açúcar refinado, álcool e glúten.

Como diz a Palavra “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”(Mt 4:4). Ou seja, alimento espiritual. Alimentos como frutas, carnes e legumes, além de serem aconselháveis para manter uma boa saúde, também são benéficos para o corpo e a mente.

Jesus mesmo “toma em suas mãos os pães e dá graças”, a refeição passa de suas mãos para os presentes e multiplica-se prodigiosamente. A ele cabe dar o pão porque simboliza a Sua pessoa.

Nosso nutriente espiritual mais importante é o testemunho de que Deus é nosso Pai Eterno, que Jesus é nosso Salvador e Redentor, e que o Espírito Santo é nosso Consolador. Esse testemunho é nos confirmado pelo dom do Espírito Santo.

Alma: Nossa alma é nossa mente. A busca pelo conhecimento produz uma mente ativa e enriquece você como pessoa.

As leis dietéticas dos judeus - Jesus, um deles - pregam que uma pessoa deve ser, de preferência, vegetariana. Mas, que se não puder controlar seu desejo por carne, que esta seja Kosher, 'apropriada'. Pão, vinho, peixe, azeite, frutas, grãos, mel e ervas são a base da dieta de Jesus.

A Palavra de Deus é nutrição para nossas vidas. Ela nos satisfaz espiritualmente e não há nenhum outro alimento capaz de nutrir nosso espírito. O Espírito Santo de Deus trabalha em nós para aumentar nossa fome da Palavra de Deus.